Foi-se o tempo em que a fotografia para a divulgação das marcas era limitada a um estúdio com luzes artificiais.
Hoje em dia, modelos percorrem o mundo, fotografam nos mais belos cenários com marcas renomadas e divulgam em suas redes sociais.
A modelo internacional e publicitária, Camila Schmitt é um exemplo de profissional que organiza fashion trip, com marcas brasileiras, para produzir conteúdo no exterior e contribuir para a evolução da área têxtil das empresas, principalmente da região sul do Brasil, que é um dos maiores polos da moda nacional.
Recentemente a modelo realizou uma produção de fotos nos jardins de Lisse, na Holanda, para a coleção de verão da Traymon, que traz o tema Blossom Colors (cores das flores).
Em Miami (EUA), a modelo também realizou uma produção para a coleção da Lunender, do grupo Lunelli. Além de fotografar para a marca de beachwear Dal Costa e, no segmento fitness, fez as fotos para a marca Arm.
O projeto
A ideia deste tipo de trabalho surgiu da forte rede de conexões de Camila no exterior, da longa trajetória como modelo internacional. E, ela tem um propósito:“contribuir para a evolução de branding do mercado da região sul do Brasil, vejo um potencial criativo e produtivo imenso nas nossas marcas e sempre recebo elogios das roupas e biquínis, quando estou em outros países”, destaca a modelo.
Camila realizou viagens de fashion business para Holanda, Alemanha e Paris onde fotografou para marcas brasileiras. Viajou também para Portugal para um desfile, em seguida para Londres e Nova Iorque.
“Além do trabalho de publicidade, também estou articulando pontas para exportação de biquíni brasileiro, que é muito valorizado e desejado em todo o mundo”, comenta a modelo, que já está organizando uma nova fashion trip para Estados Unidos e México.