Foram disponibilizadas as primeiras imagens do novo Museu do Cristal de Blumenau. Anexo à fábrica da Mozart Crystal, na Rua Bahia, o museu terá dois pavimentos e as obras do térreo começam nos próximos dias. A expectativa é que a primeira etapa seja finalizada em dois meses. Tudo deve ficar pronto até junho, projeta Gabriel Vidigal, diretor da empresa que vem idealizando o espaço há mais de dois anos.
A ideia é que o primeiro piso tenha um grande painel com informações sobre a história do cristal no mundo, começando pela descoberta do vidro pelos fenícios, há mais de 2 mil anos. Na sequência, o público será transportado para Blumenau, cuja relação com o material iniciou na década de 1950 com a criação da Cristais Hering. O acervo estará disponível com textos em português e inglês.
Um outro painel vai detalhar os instrumentos de trabalho necessários para a produção do cristal. Além disso, um expositor mostrará quais elementos compõem o material. Para completar, uma cabine mostrará fotos animadas digitalmente, com som, no que será uma espécie de imersão em um túnel do tempo, promete Vidigal.
Por fora, a fachada fará alusão à casa onde nasceu e viveu o compositor austríaco Mozart.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: