X
X

Buscar

Museu da Cerveja terá rótulos que homenageiam protagonistas da produção de cervejas

Museu da Cerveja de Blumenau (SC), que vai reabrir completamente reformulado no segundo semestre de 2022, vai proporcionar aos visitantes uma experiência que transmite a história e todo o conhecimento necessário para a produção da bebida.

E todos esses aspectos foram construídos ao longo de séculos, com a participação de muitas pessoas.

Para homenagear alguns protagonistas da produção de cervejas, o espaço terá uma linha especial que levará o nome de profissionais que fazem a diferença no mercado. Os rótulos serão produzidos na Cerveja Blumenau.

Homenagem a Gustavo Miranda

O primeiro escolhido para a homenagem é o Gustavo Miranda. Engenheiro químico por formação, ele foi um dos primeiros brasileiros a trazer de Berlin, na Alemanha, o título de cervejeiro profissional e Sommelier de Cervejas.

Participou da formação de centenas de profissionais do mercado brasileiro, julgou dezenas de concursos no Brasil e no mundo.

Roberto Maçaneiro, Marcos Guerra, Gustavo Miranda, Valmir Zanetti e Alisson Cavalcante: produção aconteceu nesta terça-feira, 26. Foto: Divulgação

A cerveja escolhida para o lançamento da linha é um Fest Bier. Estilo mais comum a encher os canecos da Oktoberfest de Munique, é uma cerveja que equilibra personalidade e leveza, com alto drinkability.

Produção reuniu o cervejeiro Marcos Guerra, os sommeliers Roberto Maçaneiro e Alisson Cavalcante e Gustavo Miranda. Foto: Divulgação

O rótulo foi produzido com a presença de Gustavo nesta terça-feira, 26, e a previsão de lançamento é na abertura do Museu da Cerveja de Blumenau, que está prevista para setembro deste ano.

Sobre o Museu da Cerveja 

O Museu da Cerveja foi inaugurado em 1996 e em 2021 foi concedido à iniciativa privada. O espaço será aberto ao público no segundo semestre de 2022, com reformas na estrutura anterior, ampliação de espaços e uma experiência de visitação completamente nova.