O primeiro fim de semana de inverno terá uma programação inédita no Centro Histórico de Pomerode.

O Bistrô 1824 e o Museu Interativo Brasil Alemanha realizam nos dias 24 a 25 de junho a primeira edição da Feirinha do Bistrô.

A área externa da estrutura será transformada em uma feirinha com programação gratuita para moradores e visitantes, que reúne marcas regionais, piquenique, música e interações teatrais.

No sábado, 24, a programação acontece das 15h às 20h. No domingo, 25, vai das 9h às 19h. Nos dois dias, todas as pessoas pagam meia entrada para ter acesso ao museu.

Museu Interativo Brasil Alemanha recebe o público com programação inédita neste fim de semana em Pomerode. Divulgação

Os feirantes confirmados são Amor e Arte, Carol Fiquene, Kombina com Crochê, Laços de Liz, MafiawooD, Mr Geek 3D, Mundos das Canetas, MyGarden, Noor Velas, Palacio Green, Pacoa Eco, Torta Discos e Wood Roots.

Outra atração inédita é o piquenique. Nos dois dias de evento, às 16h, o Parque Municipal Rio do Testo terá trechos transformados em áreas para que as famílias possam aproveitar o dia ao ar livre. No Bistrô, cestas, toalhas e uma linha de produtos especial será comercializada para a ocasião.

Música e teatro também compõem a programação

A programação também terá atrações relacionadas à arte. Na música, por exemplo, três projetos de discotecagem fazem a trilha sonora da Feirinha do Bistrô.

No sábado, 24, às 15h, a programação será aberta pela dupla Moonlighting Project. Cadorin estreia comandando o som no sábado, 24, às 18h e no domingo, 25, às 14h. Também no domingo, 25, às 11h, o casal Torta Discos apresenta o setup e vinil.

O Grupo Rá-Tim-Bum também está confirmado. No sábado, 24, às 15h30min e 17h30min, e no domingo, 25, às 10h, 11h30min, 15h30min e 17h30min, a trupe fará intervenções teatrais com o público presente.

Sobre o Museu Interativo Brasil Alemanha 

Um museu “para tocar”. O Museu Interativo Brasil Alemanha subverte a regra de “não encostar” de outros espaços do gênero e convida os visitantes a fazerem parte da experiência.

O conteúdo relaciona aspectos históricos, geográficos, econômicos e culturais entre os dois países, partindo da imigração e chegando até os contos dos irmãos Grimm. Tudo com a experiência ativa de quem visita, que pode tocar, abrir gavetas, participar de quiz, mover as páginas de um livro com projeção mapeada, entre outros.

O espaço está no Centro Histórico de Pomerode, cidade que carrega a imigração dos alemães até hoje no idioma, na arquitetura e em aspectos culturais da população.

O Museu Interativo Brasil Alemanha abre de quarta-feira a sábado, das 9h às 19h  e aos domingos das 9h às 18h. Os ingressos custam R$ 40,00.