Música “Simplicidade” de artista catarinense faz sucesso no Instagram
Canção das redes sociais. O artista Luiz Vicentini se viu surpreso com a repercussão da música Simplicidade, composta e interpretada por ele, com letra em parceria com Valdir Cechinel Filho, repercutindo nos Reels do Instagram.
“Nos surpreendemos, Valdir e eu, quando soubemos, há poucos dias, que a música Simplicidade vem sendo postada mais de 150 vezes por dia no Reels do Instagram, aparecendo em mais de 17 mil postagens de vídeos usando a música, com média de 5 mil visualizações em cada postagem; somando 86 milhões de visualizações”, celebra Vicentini.
“Considerando que não fizemos nenhum tipo de impulsionamento pago, vemos isso como uma possível viralização da canção, o que nos deixa muito felizes”, afirma o artista.
Acesse o Reels com trilha sonora de Simplicidade ou ouça a canção pelo Spotify.
A música “Simplicidade” está no álbum “Os Passos do Poeta”, lançado por Luiz Vicentini em 2019, com participação especial do cantor e compositor Renato Teixeira.
A canção também está no álbum “Eu Nunca Chegarei Só”, de Valdir Cechinel Filho & Amigos, lançado em 2021.
“A música fala sobre as coisas singelas da vida como andar descalço, colher fruta do pé, cheiro de mato, água cristalina, fogão a lenha e a beleza da lua cheia. A paz que a natureza proporciona foi a inspiração para essa composição e ver nosso trabalho alcançando tantos corações nos deixa imensamente honrados”, destaca o parceiro de Luiz, Valdir Cechinel Filho.
O Reels do Instagram é um dos recursos mais populares da rede social. Lançada em 2020, a função permite aos usuários gravar e editar vídeos curtos para os Stories do aplicativo.
LUIZ VICENTINI
Nasceu em Itajaí, Santa Catarina, em 16 de Agosto de 1962. Autodidata, Luiz aprendeu a tocar violão aos 12 anos de idade em um colégio interno, onde ficou por quatro anos; e onde compôs suas primeiras canções.
No fim de 1978, Vicentini participou de vários festivais em sua cidade e região, conquistando o público com canções expressas em melodias simples e letras do cotidiano, em histórias cantadas com paixão e poesia.