Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 4, o novo Posto de Identificação Civil de Blumenau, agora localizado no Shopping Park Europeu.

O evento foi marcado por uma cerimônia com representantes do governo estadual e municipal.

O novo espaço tem como objetivo oferecer maior comodidade e facilidade aos cidadãos em busca de serviços relacionados à emissão da carteira de identidade.

O posto inicia o atendimento ao público na segunda-feira, 07, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O espaço, que faz parte da Polícia Científica, está localizado no Shopping Park Europeu e inicia atendimento ao público na segunda-feira, 7. Divulgação

Localizado ao lado do posto de emissão de passaportes da Polícia Federal, a nova estrutura foi projetada para otimizar o atendimento aos cidadãos. Com uma disposição inteligente e organizada, o posto visa proporcionar um serviço ágil e de alta qualidade

A perita-geral de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, ressaltou a importância das parcerias público-privadas, destacando que a colaboração fortalece não apenas a qualidade dos serviços, mas também a cidadania.

“O serviço de identificação civil proporciona às pessoas o pleno exercício da cidadania, permitindo o acesso a direitos fundamentais como saúde, educação, previdência e uma variedade de outros serviços. Para a Polícia Científica, esse serviço desempenha um papel crucial no monitoramento do banco de dados da população, especialmente contribuindo para a resolução de uma ampla gama de crimes, incluindo homicídios”, afirma.

O superintendente do Shopping Park Europeu, Marcos Freitas, destaca a importância da parceria entre o centro comercial e o governo do Estado:

“O Shopping Park Europeu cedeu o espaço necessário e a infraestrutura para o funcionamento eficaz da unidade. Com isso, a população da região agora dispõe de um local de atendimento acessível e confortável, aliando a conveniência do shopping à prestação de serviços essenciais”, avalia.

A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades, além de Andressa e Freitas, incluindo Douglas de Oliveira Balen, perito-geral adjunto da Polícia Científica; Henrique Brunel da Silva, diretor de identificação civil e criminal da Polícia Científica; Paulo César Ramos de Oliveira, secretário de segurança pública; Daniela Reinehr, deputada federal; Rodrigo Soethe, presidente da OAB de Blumenau; Germano Adolfo Gehrke, chefe de gabinete da FURB; Tatiane Martins, representando o Coronel Carlos Menestrina, secretário Municipal de Defesa Civil de Blumenau; Márcio Alberto Filippi, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau; delegado Rodrigo Raitz, representante da delegada regional de Polícia Civil, Juliana Tridapalli; e Maurício Goll, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau.