A grande final do Ultimate Drift – o campeonato brasileiro –, que aconteceu em Balneário Camboriú, no Speedway, foi só emoção para pai e filho, do Time Pneu Store. Márcio Kabeça conquistou o vice-campeonato na categoria Pro e o filho Juninho, de 16 anos, estreante em provas oficiais brasileiras e atualmente o piloto mais jovem a competir, consagrou-se o campeão na categoria Light.
Balneário Camboriú foi a sede da primeira etapa da competição de 2021. A competição passou por São Paulo, Londrina e sediou a final, levando muita adrenalina ao público. O Ultimate teve duas categorias, Light e Pro. A diferença entre as duas é o peso dos carros e a largura dos pneus. Segundo os organizadores do campeonato, a divisão por categorias é para equilibrar o grid.
O campeonato
Na categoria Pro, Márcio Kabeça liderou o brasileiro por três etapas, Kabeça teve dois resultados ruins em função da quebra no carro, o que abriu as portas para Mateus Sartor assumir a liderança até a última etapa. Três pilotos disputavam o título, sendo eles: Mateus Sartor, Márcio Kabeça e João Barion, conhecido como Xerife, finalista do Hiper Drive da Netflix e único piloto a correr na Fórmula Drift Americana. Missão nada fácil para nosso campeão brasileiro Márcio Kabeça, que se consagrou campeão em 2015.
Márcio Kabeça garantiu o vice-campeonato Brasileiro entre grandes nomes do Drift Nacional e trouxe para Santa Catarina mais um troféu. “O campeonato foi incrível, perfeito em julgamento unindo juízes brasileiros e internacionais e pela primeira vez na história do Drift no Brasil, foi transmitido ao vivo pela Band Sports. Foi um presente para o público amante do Drift”, fala Kabeça.
Já na categoria Light o catarinense e estreante Márcio Junior, conhecido como Juninho, traz no sangue a paixão pela velocidade e adrenalina, é filho do mestre Márcio Kabeça e seu aluno da Drift Escola. Juninho, que representa o Time Pneu Store, classificou-se em primeiro no sábado, com 94 pontos, venceu a etapa em primeiro lugar e conquistou o título de Campeão Brasileiro de Drift 2021, mostrando toda a sua destreza tirou aplausos do público e muitas lágrimas da sua equipe.
“Estou muito feliz com o título, tivemos alguns perrengues na etapa, mas graças a Deus e a minha equipe, deu tudo certo”, vibra Juninho.
Resultado
Categoria Light
- Juninho
- Tales raf
- Jarder raf
Categoria Pró
- Mateus Sarto
- Márcio Kabeça
- João Barion
Redes sociais: @marciokabeca12 e @juninho11__
Sobre a Ultimate Drift
A Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo.
Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio. Recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores. Provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.
Para 2021, o objetivo é disseminar ainda mais o esporte em todo o Brasil, aumentando as visualizações nas 10 etapas do campeonato. Em junho acontece a 3ª e 4ª etapas em Balneário Camboriú (SC).
Campeonato Brasileiro de Drift
A Categoria Principal, homologada pela CBA, conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.
Ou seja, cria-se duas competições com formatos diferentes. No primeiro dia uma etapa convencional e no segundo uma etapa diferente, no qual não basta somente a participação do piloto, mas sim as estratégias montadas para disputar as batalhas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: