No dia 07 de Dezembro aconteceu na sede do BVCC o Baile de Debutantes da Patota Mulheres do Bela do Bela Vista Country Club, onde celebraram os 15 anos de Patota. O lindo evento está foi organizado pela própria Diretoria da Patota Mulher do Bela composta por Andrea Pacheco(Presidente), Claudia Coelho(Vice), Andrair Azevedo e Luciane Dellagrave (conselheiras), Hellamari Hohl (comunicação), Jane Cabral e Marlete Silva (financeiras).

A decoração foi criada pela Free Life Ana num estilo campestre jardim, com muitas luzes, flores tons em rosa e rosa pink simbolizando a cor da Patota, a noite foi comandada pelos mestres de cerimônia Gustavo Siqueira e Lizzi Borges,  com o embalo do Dj Leo Ribeiro e The Covers, aliás Lena Graff canta para o grupo há 10 anos mensalmente nas festas do grupo.  O cardápio assinado pelo cheff Wanderlei do Restaurante 50 do clube. O evento prometeu muito glamour e que terminou às 6h da manhã com a alegria das integrantes, ex integrantes e convidadas especiais que se vestiram de rosa para acompanhar a cara da Patota.

O bolo com a cor símbolo da Patota: rosa. Foto: Divulgação
Atrações musicais animaram a noite. Foto: Divulgação
Patota Mulheres do Bela. Foto: Divulgação
Diretoria: Luciane Della Grave, Hellamari Hohl, Jane Cabral, Claudia Coelho, Andrea A. Pacheco, Andrair Azevedo e Jane Cabral. Foto: Divulgação

Composta por somente por mulheres, a Patota Mulheres do Bela iniciou em 2006, com Andréa Pacheco Anacleto, Adriana Trevisan Gomes, Claudete de Souza, Lucelene Santana, Hellamari Hohl e Vanessa Fátima Haas. As sócias frequentavam as aulas de ginástica do Clube e, outras, a sauna. A partir disso, começaram a realizar algumas confraternizações.

Os primeiros encontros foram no Hotel Plaza Hering, nas casas das integrantes e em alguns restaurantes da cidade. Andréa, presidente desde a fundação do grupo, conta que tudo começou com o desejo de reunir mulheres para sair da rotina e compartilhar experiências. “Trocar ideias sobre profissão, filhos, relacionamento, família, política, qualidade de vida e muito mais. Queríamos um tempo só nosso”, afirma.

Mesmo sendo a única presidente desde o começo, o grupo é democrático, com eleições a cada dois anos e todas as reuniões registradas em ata, regimento interno e cartilha para participar ou ser integrante do grupo.

Encontros

Para ser integrante, é necessário ter, no mínimo, 15 anos e todas devem ser sócias do Bela Vista. Atualmente, são 45 mulheres e 45 ex-integrantes. “Uma honra para nós. Quase uma centena de mulheres que, de alguma forma, deixaram e deixam um pouquinho da sua história, dos seus ensinamentos e do seu amor”, declara Andréa.

Os encontros são mensais, geralmente na terceira terça-feira do mês. Durante a pandemia, precisaram manter contato apenas pelas redes sociais, com reuniões on-line. O reencontro presencial ocorreu em setembro de 2021, com uma festa temática lembrando a importância da união e saúde.

Normalmente as festas temáticas são realizadas mensalmente, onde as integrantes organizam se revezam mês a mês. Além disso, fazem ações sociais, promovem palestras, prestigiam os eventos do Clube e sempre estão dispostas a ajudar o próximo.

Orgulho

A presidente da Patota afirma que o grupo é sua segunda família. “Vi muitas mulheres de emponderarem, reconquistando sua autoestima. Hoje, somos uma grande família, com histórias de vidas, de superação, ensinamentos, aprendizados e evolução”, ressalta.

Por ser uma Patota apenas de mulheres, Andréa destaca que sempre precisaram se impor e mostrar a força e valor que cada uma tem. Ela agradece o apoio de todos os presidentes, em especial a Lucimar Sbaraini (in memoriam). “Mulher de força, garra, atitude, justa e humana. Sempre nos apoiou e nos valorizou. A ela, e a todos os ex presidentes nossa eterna gratidão”, agradece.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube