A Porsche Cup Brasil se aproxima do fim da temporada e o piloto catarinense André Gaidzinski segue na disputa com chances de encerrar o ano entre as três primeiras posições.

Ele participa neste sábado e domingo da rodada em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, válida como penúltima etapa da temporada do campeonato Sprint.

No domingo, a disputa ocorre a partir das 13h.

“Estamos muito confiantes em conseguir levar a bandeira de Santa Catarina para o lugar mais alto do pódio mais uma vez e, com isso, subir posições no ranking da temporada. Estou treinando o físico e o psicológico para chegar bem posicionado nessa reta final”, afirma Gaidzinski, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware.

Piloto catarinense vai para etapas finais da Porsche Cup. Divulgação
Piloto catarinense vai para etapas finais da Porsche Cup. Divulgação
Piloto catarinense vai para etapas finais da Porsche Cup. Divulgação

Gaidzinski e equipe viajam nesta quarta-feira, 5, para fazer novos treinos já na pista oficial, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, com 3.835 metros, 13 curvas e sentido horário, com um traçado considerado de extrema segurança.

“A meta é o primeiro lugar nesta rodada. E como temos dois descartes neste ano, estamos muito confiantes em fechar no top 3 da temporada. Estamos com o nosso melhor resultado em cinco anos de Porsche Cup”, avalia o piloto.

A prova em Goiânia terá transmissão também pelo YouTube, pelo canal oficial da competição.

Próximas disputas

O catarinense André Gaidzinski participa, ainda, do campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, que terá uma etapa no próximo dia 16, também em Goiânia.

As provas são de 300 a 500 Km e os pilotos formam tripulações de duplas ou trios, que podem ser alteradas a cada etapa, pois a pontuação do piloto é individual.

A prova do dia 16 é de 300 Km. São 2,5 horas de corrida com três paradas obrigatórias de cinco minutos para troca de pilotos, abastecimento, troca de pneus e o TAG da cronometragem. Cada piloto tem o seu tempo contando de forma individual para a cronometragem da direção de prova na torre.

O piloto catarinense está em quinto lugar no ranking do campeonato na Sprint Challenge Sport e em terceiro na Endurance Challenge Sport.

Depois de Goiânia, as últimas provas da temporada serão em Interlagos, em São Paulo.

A final do campeonato Sprint será realizada nos dias 12 e 13 de novembro e a final do campeonato Endurance será no dia 3 de dezembro.