Está com saudade do verão? Então, prepare-se para viver um dia quente e ensolarado no Norte Shopping!
Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o evento de moda Norte Fashion Way vai recriar essa atmosfera deliciosa da temporada de calor para apresentar as principais cores, estampas e modelagens que serão hit na próxima estação.
Mais de 20 marcas irão levar à passarela coleções femininas, masculinas e infantis, antecipando para o público as principais tendências do Verão 22/23 em roupas, calçados, acessórios, joias e maquiagem. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas para quem quiser conferir os desfiles.
A gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo, destaca que o evento pretende envolver o público nesse clima de energia e boas vibrações que o verão evoca.
“Queremos trazer o astral descontraído e leve da estação. A identidade visual tem cores como o laranja e amarelo, que são tons vibrantes e que remetem muito ao nosso clima tropical. Esse mood também se refletirá nas performances de dança, na abertura e encerramento dos desfiles, que vão fazer uma saudação ao sol e à lua, como se fosse o começo e o fim de um agradável dia de verão”, adianta.
Trends da estação
Cores vibrantes e ousadas como laranja, amarelo, rosa, roxo e vermelho estarão presentes também na passarela. E, como mostra a cartela da Pantone para a primavera/verão, vão dividir espaço com tons pastéis, como rosa, azul e lavanda.
Entre as principais trends do verão 22/23, Carlota Di Pietro, que assina a produção do Norte Fashion Way, revela que estarão os looks brancos; o boho chic, com vestidos longos e fluídos e sobreposição em crochê e macramê; tecidos transparentes e esvoaçantes; franzidos e drapeados; recortes; amarrações; e o metálico líquido.
“A moda é sempre muito cíclica e para esta próxima temporada de calor percebemos uma forte reverência às tendências dos anos 2000. Peças de cintura baixa, minissaias e sandálias plataformas, por exemplo, ganharam destaque nas principais coleções de grifes brasileiras e internacionais. E nos desfiles do Norte Fashion Way não poderiam ficar de fora”, comenta.
Moda inclusiva
Outro destaque desta edição do Norte Fashion Way é o lounge da See Color, projeto que desenvolveu uma linguagem tátil das cores para cegos e deficientes visuais. A See Color foi criada para dar a possibilidade de eles “entenderem” as cores e terem uma melhor compreensão do mundo ao seu redor.
Nesse espaço exclusivo, que ficará aberto ao público de 31 de agosto a 25 de setembro, as pessoas poderão identificar as cores dos looks apresentados na passarela. Os desfiles também terão transmissão simultânea para este público, por meio do uso de fones.
“No Norte Shopping, assim como em toda a Almeida Junior, temos trabalhado diversas ações de inclusão, como o treinamento oferecido às nossas equipes para o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e as sessões de cinema inclusivas oferecidas na Cinépolis. Desta vez, queremos proporcionar às pessoas com deficiência visual que desfrutem de um evento de moda e que tenham acesso a uma nova experiência por meio desse projeto sensacional, que os incentiva a terem maior independência”, pontua Cíntia.
Marcas participantes
No primeiro dia de desfile serão apresentadas coleções de 10 lojas e no segundo dia subirão à passarela 11 marcas – cada uma com 10 looks. As lojas participantes são Acium, Arezzo, Audithorium, Boiko, Chilli Beans, Company Bag, Cia do Terno, Dudalina, Havan, Hope, JCanedo, Kizara, Lupo, Marisol, Mundaka, Nação Rubro Negra, O Boticário, Óticas Carol, Paquetá, Piticas, Pittol, Polo Wear, Renner, Riachuelo, Toka dos Sonhos, Valenttina e Zenitela, além de participações especiais da Cobasi, Mr. Chef, Samsung e Starbucks.
Como participar do Norte Fashion Way
O evento é gratuito e aberto ao público. Mas como as vagas são limitadas, o recomendável é se antecipar para garantir a inscrição. Para se inscrever, basta clicar no link da Bio no Instagram do shopping ou acessar o link