Professor de Timbó contará sua história no Domingão com Huck
O professor Márvio Adriano Graupe Kamm, servidor público municipal e estadual em Timbó, recebeu no dia 22 de março um convite nada esperado em seu aplicativo de mensagens.
A jornalista Carolina Meyer, da assessoria de imprensa do programa Domingão com Huck, propôs uma pré-entrevista com ele no mesmo dia, com a proposta de participar de um quadro de um patrocinador dentro do programa dominical.
Surpreso, e com medo de estar passando por um golpe eletrônico, não acreditou. Pensou que era piada ou uma pegadinha dos amigos, pois seu jeito extrovertido e brincalhão de ser, no dia a dia, poderia ter motivado alguém a fazer isso com ele.
Na data e horário estipulado, e após várias tentativas de desmarcar a brincadeira, o professor estava surpreso com tudo, principalmente pelo reconhecimento de seu trabalho ter ido tão longe assim.
Márvio passou por uma seleção de candidatos e precisou realizar a gravação de um vídeo contando a sua história e esperar o resultado. Enquanto isso, foi conversar com sua diretora da Escola Municipal Professor Nestor Margarida, pois ambos ainda não acreditavam em tudo isso.
Intrigado com tudo o que estava acontecendo, decidiu investigar com o pessoal da produção o porquê de ter sido escolhido para essa pré-seleção de profissionais.
A assessora Carolina contou que ele foi indicado pela Fundação Telefônica Vivo, onde o mesmo, no ano de 2022, conquistou vários prêmios: 3º, 4º e 5º Lugar na Gincana de dados Vivos, 1º Lugar no Hackathon 2022 e Equipe Destaque Hackathon 2022 junto com o seu aluno, 3 trabalhos com Menção Honrosa apresentados na Feira Regional de Matemática, 1 Trabalho premiado na feira catarinense de matemática em Destaque na oralidade e comunicação, este indicado para a feira de matemática Nacional que não teve no ano de 2022.
Os dias se passaram e o resultado não saiu. Ansioso para saber, resolveu mandar uma mensagem para a assessoria, e como resultado recebeu um “sim, você foi escolhido para contar a sua história no programa”.
Márvio conta que estava no shopping resolvendo problemas com um equipamento de ar-condicionado e, ao saber da resposta, gritou, pulou, passou vergonha, mas estava muito feliz. Logo pegou e mandou mensagem para sua esposa, mãe e diretora da escola. Ele conta que todos estavam muito felizes, empolgados e muito surpresos que um professor de Timbó foi escolhido para isso.
As gravações
As gravações foram agendadas para os dias 10 e 11 de abril, e com elas, começou o processo de pedir autorizações para poder fazer a gravação e controlar a ansiedade referente tudo isso. A assessoria pediu para não publicar o conteúdo pois poderia gerar tumulto para a escola e o professor.
No dia 10 de abril, Márvio, ainda sem acreditar, recebeu em sua casa, a equipe vinda direto do Rio de Janeiro para fazer a gravação, e sua casa logo virou um set de filmagens e ele contou sua história.
No dia 11, segundo dia de gravação, foi o dia de gravar na escola, falar do seu dia a dia, mostrar cada cantinho da escola. Alunos, professores e auxiliares foram convidados para participar das filmagens e no final do dia, o seu depoimento, falando da sua vida, dos seus projetos na Escola Nestor Margarida e CEDUP Timbó, suas conquistas, realizações profissionais e tudo mais.
A reportagem vai ao ar no dia 30 de abril.