Como tornar os ensinamentos sobre determinado assunto algo prazeroso, diferenciado, certeiro no resultado graças a algum tipo de experiência?

Há muitos anos buscando formas de levar o conhecimento sobre Comunicação e Marketing ao mercado, a Oficina das Palavras ousou e criou o “Marketing à la carte”, um jantar especial em que o cardápio traz referências e mostra com os exemplos dos pratos o passo a passo da jornada do Marketing de Conteúdo.

A estreia foi com o apoio e assinatura do menu feito pela renomada chef Nana Oliveira, em jantar exclusivo para 14 convidados realizado no espaço Nosso Quintal, de Blumenau.

Em conjunto com a criação do storytelling, a chef desenvolveu entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa com links aos quatro passos do Marketing de Conteúdo: atração, conversão, fechamento e encantamento.

Projeto pioneiro da Oficina das Palavras contou com o apoio da chef Nana Oliveira no desenvolvimento do menu com referências para a jornada do Marketing de Conteúdo. Divulgação
Projeto pioneiro da Oficina das Palavras contou com o apoio da chef Nana Oliveira no desenvolvimento do menu com referências para a jornada do Marketing de Conteúdo. Divulgação
Projeto pioneiro da Oficina das Palavras contou com o apoio da chef Nana Oliveira no desenvolvimento do menu com referências para a jornada do Marketing de Conteúdo. Divulgação
Projeto pioneiro da Oficina das Palavras contou com o apoio da chef Nana Oliveira no desenvolvimento do menu com referências para a jornada do Marketing de Conteúdo. Divulgação
Projeto pioneiro da Oficina das Palavras contou com o apoio da chef Nana Oliveira no desenvolvimento do menu com referências para a jornada do Marketing de Conteúdo. Divulgação

“Achei muito interessante trabalhar com essa meta de conectar a comida com a informação. Para que tudo saísse perfeito, fizemos ensaios, para que a conversa com os convidados tivesse uma unidade, um reconhecimento sobre o tema aliado à gastronomia”, revela a chef que também é formada em Cinema e Publicidade.

O encontro saboroso teve duas horas de duração e o grupo de convidados degustou o menu com orientações tanto da chef, quanto da equipe da Oficina das Palavras, que abordou informações sobre esta trilha, mostrando as estratégias de comunicação.

“Este nosso projeto surgiu de um desejo que tínhamos de educar ainda mais o mercado para a compreensão do que é o Marketing e como os serviços da Oficina das Palavras poderiam contribuir com as marcas, fazendo uma comunicação para negócios com resultados”, comenta o fundador e co-CEO, Ricardo Ruas.

A novidade foi um projeto piloto que deverá ser customizado para outras áreas de conhecimento, sempre com essa conexão entre o tema e a gastronomia para que a experiência traga resultados porque aborda o tema de maneira diferenciada e surpreendente.

“Deu um trabalho inicial para criar o formato e alinhar os detalhes, mas com o apoio da Chef Nana Oliveira, que também tem formação em Comunicação, foi fácil desenrolar e fazer a ideia sair do papel”, celebra a fundadora e co-CEO da Oficina das Palavras, Ana Paula Ruschel.

“Agora estamos criando novos jantares, com foco em outras áreas do conhecimento, para que possamos fazer treinamentos corporativos”, completa.

Ficha Técnica

Chef: Nana Oliveira

Decoração: assinada por Sara Fogaça

Criação e Storytelling: Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas

Suporte: equipe da Oficina das Palavras

Imagens: Victória Girotto/Oficina das Palavras