X
X

Buscar

Projeto gratuito que cobre cicatriz com tatuagem chega ao Rio

Do dia 31 ao dia 11 de fevereiro, das 9h às 17h, o Shopping Marapendi receberá o projeto social do Studio Gillette Venus, que vai tatuar gratuitamente mulheres com cicatrizes. A proposta do Tattoo Truck Tour é ajudar a recuperar a autoestima.

—A tatuagem tem o poder de transformar um sentimento ruim em orgulho e superação. Carregar uma arte na pele, no local que antes havia uma cicatriz, é fundamental para recuperar a autoestima dessas mulheres — acredita Stella Nanni, tatuadora e artista plástica há mais 20 anos e idealizadora do Tattoo Truck Tour ao lado do seu filho, Gabriel Nanni.

O lançamento do projeto foi em São Paulo, em novembro, e depois do Rio ele seguirá para Belo Horizonte e Salvador. Na primeira edição, foram atendidas mulheres com cicatrizes derivadas de diversas situações traumáticas, como câncer de mama, câncer de útero e hanseníase. Uma das contemplas da capital paulista, Zoraide Ramos de Oliveira fez uma tatuagem em cima da cicatriz de sua mastectomia.

— Eu sentia que as pessoas ficavam olhando, e isso me deixava incomodada. Às vezes também perguntavam e ficavam até com nojo. Podia ser coisa da minha cabeça, mas era isso que eu pensava na época. Hoje essa tatuagem é um sinal de liberdade, me dá asas para voar. Estou muito feliz —afirma.

Como participar

Para participar é preciso se inscrever pelo site, e é necessário ter mais de 18 anos, estar vacinado contra a Covid-19 e morar no Rio. A área a ser tatuada deve estar cicatrizada há pelo menos um ano.

Por enquanto não há previsão de lançar o projeto no Sul do país.

E você? Toparia cobrir uma cicatriz com tatuagem?