X
X

Buscar

Quiz testa conhecimento dos visitantes sobre capas de livros no FLIPomerode

A capa é a primeira relação que os leitores têm com os livros. Algumas delas, seja pela arte ou pela obra, se tornaram icônicas.

O Museu Interativo Brasil Alemanha convida os visitantes do Festival Literário Internacional de Pomerode (FLIPomerode) a testarem os seus conhecimentos sobre capas de livros e ainda se divertirem.

O evento, que começa nesta quarta-feira, 9, segue até domingo, 13, no Centro Cultural de Pomerode.

Ação promovida pelo Museu Interativo Brasil Alemanha convida visitantes a aliarem conhecimento e diversão. Divulgação

Em um painel interativo, os visitantes são apresentados a capas de livros que tiveram os nomes retirados. Em 15 segundos, têm a missão de relacionar o maior número possível de obras com as suas capas. São 40 best-sellers nacionais e internacionais.

Maikon Werner, um dos diretores criativos do Museu Interativo Brasil Alemanha, comenta que o objetivo da ação é mostrar como entretenimento e conhecimento podem andar juntos.

“Essa é a nossa proposta com todas as interações do Museu. Elas são divertidas, mas também provocam reflexões. Este conceito de ludopedagogia está muito presente em toda a experiência e quisemos levar uma amostra dela ao FLIPomerode”, comenta.

O Museu Interativo Brasil Alemanha fica a 450 metros do evento, também no Centro Histórico de Pomerode.

O espaço funciona de quarta-feira a sábado das 9h às 19h e aos domingos e feriados das 9h às 18h. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Junto ao Museu funciona o Bistrô 1824, que oferece opções gastronômicas que vão desde lanches e refeições até doces, tortas e opções clássicas da cidade.

Nas bebidas, cafés, drinks, espumantes e cervejas podem ser apreciados no local. Uma loja de souvenirs da cidade também integra o complexo.

O Museu Interativo Brasil Alemanha abriu ao público em abril de 2023 com a proposta de promover entretenimento e, ao mesmo tempo, o conhecimento sobre a relação entre os dois países.

Além de jogos, quizes e interações tecnológicas, o espaço também traz oportunidades analógicas com temas como economia, esporte e sustentabilidade.

Todos os ingressos estão no site do Museu.