A rede KNN, uma das maiores redes de franquias do Brasil, acaba de anunciar a renovação de contrato com Reynaldo Gianecchini.
O ator, que já tem uma história com a marca desde o ano passado, segue como o garoto-propaganda em diversos filmes da rede de idiomas e também em outdoors espalhados pelo Brasil.
Atualmente, a KNN tem cerca de 600 escolas abertas em todos os estados brasileiros e projeção de fechar o ano com 900 franquias vendidas.
“O Gianecchini entrou para a história da KNN em um momento em que a marca buscava atingir maturidade e credibilidade junto ao mercado. Fizemos muitas pesquisas, conversamos com diversos artistas, mas o Reynaldo foi a escolha com a maior afinidade de pensamentos. Tanto a marca quanto o ator saíram do interior com desejo de ver o mundo e assim fizeram. Com ele a KNN ganha muito em posicionamento, reconhecimento de marca e uma grande amizade”, afirma diretor de marketing da KNN, Diego Oliveira.
Quem também faz parte do time KNN é a cantora Any Gabrielly, integrante brasileira do famoso grupo internacional Now United.
Além dos palcos, Any atua como modelo e dubladora, inclusive é a dela a voz que deu vida, em português, à personagem Moana, da Disney.
“A história da Any Gabrielly na KNN iniciou como aluna e hoje, ela representa tudo o que acreditamos que o idioma pode realizar. Então, foi o match perfeito entre uma marca vibrante e cheia de vida com mulheres fortes e independentes. A Any consegue levar, para ainda mais jovens, nossa mensagem: como o idioma é uma ferramenta de conexão e liberdade”, comenta Oliveira.
Rede de idiomas segue em expansão
A rede KNN, eleita em 2021 a 36º maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), projeta a expansão da marca com a venda de mais 160 escolas nos próximos meses, que representa um crescimento de quase 22%, valor bem acima da média nacional de expansão de franquias. Dados divulgados pela ABF, por exemplo, preveem um crescimento do setor de 5% para este ano.
As franquias da KNN custam a partir de R$ 60 mil para cidades com até 10 mil habitantes. Já quem quer abrir uma escola de idiomas da marca em grandes cidades, acima de 70 mil habitantes, o investimento gira em torno de R$ 300 mil.
A previsão da franquia KNN atingir o ponto de equilíbrio, que é quando há receita suficiente para cobrir as despesas operacionais mensais, é de até seis meses. Mas, em alguns casos específicos, pode ocorrer em menos tempo.