Que criança não gosta de desenho animado?

Eles fazem parte do dia a dia delas em quase todos os momentos e não poderia ser diferente quando vão ao hospital, um local que na maioria das vezes não é alegre.

Por isso,  o Hospital Dia do Pulmão, em Blumenau, quis mudar essa realidade.

Em uma parceria firmada com o estúdio blumenauense de animação Belli Studio, o Hospital viu uma oportunidade de ambientar os espaços com mais acolhimento e um toque de alegria.

Aline Muxfeldt Belli, diretora executiva da Belli Studio, comenta que os personagens são companheiros das crianças e fazem parte dos aprendizados desde a primeira infância.

“Buscamos em cada ambiente trazer um toque de cor e alegria para os pacientes que estão sendo atendidos. É uma forma de trazer carinho e acolhimento para um momento que geralmente é bastante difícil para as famílias em atendimento.”

Conheça os ambientes:

Salas temáticas tornam atendimento hospitalar infantil mais leve em Blumenau. Divulgação
Salas temáticas tornam atendimento hospitalar infantil mais leve em Blumenau. Divulgação
Salas temáticas tornam atendimento hospitalar infantil mais leve em Blumenau. Divulgação

Além disso, os desenhos animados, criados com uma linguagem essencialmente lúdica (cores, movimento, musicalidade, temática e temporalidade), acabam por absorver maior atenção dessa faixa etária, constituindo não apenas como fonte de entretenimento.

Usando o lúdico, é possível incentivar o encantamento e a curiosidade, permitindo que a criança explore sua imaginação e crie suas próprias expectativas sobre aquela animação que está vendo.

Inicialmente as salas estão sendo trabalhadas com três grupos de personagens, que envolvem diferentes faixas etárias: a sala com o Esquadrão do Mar Azul para crianças bem pequenas;  Tuca, o Mestre Cuca,  para crianças acima de 05 anos; e Boris e Rufus, voltado para o público pré-adolescente e que tem apelo para todas as idades.