Diferentes momentos da maternidade, da gestação ao nascimento do bebê, estão retratados na exposição “Renascer em fases”, da fotógrafa Cami Tamanini, de Timbó.
As 12 fotografias – registradas durante ensaios de gestantes, partos e bebês – são apresentadas em um espaço agradável e acolhedor, criado especialmente pelo estúdio de arquitetura Um pra Um.
A mostra tem entrada gratuita e ficará aberta à visitação até o dia 31.
Veja alguns cliques:
O projeto
Fotógrafa e mãe de Augusto e Olavo, Cami conta que o projeto Renascer em Fases – no qual atua com fotografia, vídeo e apoio ao parto respeitoso e baseado em evidências científicas – surgiu do desejo de unir essas duas paixões: foto e vida.
“Mais do que registros, entrego conexão e profundidade em cada lar que sou convidada a estar. Entendo o que cada mulher vive na sua alma tendo aquele ser em seu ventre ou em seu colo. É com tudo isso pulsando em minhas veias e meu coração que conto histórias de (re)nascimentos, mulheres e seus ciclos”, explica.
Para fazer este trabalho, a fotógrafa se especializou nos últimos anos em fotografia e vídeo de partos humanizados com as principais referências no Brasil.
Além disso, se formou também como Doula – profissional que dá suporte físico e emocional à gestante e aos familiares durante o período de gravidez, parto e pós-parto – e segue aprimorando seus conhecimentos e técnicas para estar presente no local tão único e singular do parto.