X
X

Buscar

Shoppings da Almeida Junior batem mais um recorde no segundo trimestre

O segundo trimestre de 2022 fechou com resultados muito positivos para os seis shoppings da Almeida Junior.

As vendas da companhia atingiram um novo recorde para o período, superando em 34,8% os níveis de 2019, período pré-pandemia, aponta a prévia operacional divulgada nesta sexta-feira (8/7).

Em comparação com o mesmo período de 2021, as vendas no segundo trimestre cresceram 28,5%.

No acumulado do ano, as vendas dos lojistas dos seis shopping centers da Almeida Junior alcançaram um crescimento de 34,1% em relação ao mesmo período de 2021, e ultrapassaram em 25,8% os níveis pré-pandemia de 2019.

Shoppings da Almeida Junior batem mais um recorde no segundo trimestre. Divulgação

“A nossa estratégia foi focar nossos investimentos em Santa Catarina, gerando barreira de proteção contra competição, maior representatividade junto ao mercado consumidor e eficiência operacional. As fortalezas socioeconômicas de Santa Catarina, onde a Almeida Junior conquistou 71% de market share, nos deixam confiantes em relação à sustentabilidade dos crescentes e significativos resultados”, avalia o CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.

Crescimento

As principais métricas operacionais também apresentaram importante crescimento.

O SSS (vendas das mesmas lojas) do segundo trimestre deste ano apresentou ganho de 24,2% sobre o mesmo período de 2021 e de 30,9% sobre 2019.

E o SSR (aluguel das mesmas lojas) de 23,1% sobre o ano passado e de 43,4% sobre 2019.

Mesmo com o repasse da inflação e do reajuste dos aluguéis, o portfólio dos shopping centers demonstrou resiliência e possui um custo de ocupação competitivo para os lojistas, encerrando o segundo trimestre em 9,9%, fruto de vendas crescentes e condomínio com eficiente gestão.

E a taxa de inadimplência líquida sobre a receita total de locação fechou o segundo trimestre de 2022 em -0,1 %, o menor índice dos últimos anos para o período e o menor do setor.

O desempenho é apontado pelo CEO como o aumento significativo do fluxo qualificado nos shoppings, na qualificação do tenant mix e aumento expressivo nas vendas dos nossos lojistas.

Os resultados referem-se ao desempenho do portfólio dos shopping centers da Almeida Júnior em Santa Catarina: Continente Shopping, na Grande Florianópolis; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Nações Shopping, em Criciúma; e Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau.