Teatro Carlos Gomes é referência quando se fala em cultura em Blumenau e região. Além de ser palco de grandes eventos, também se conecta com a arte através de dançamúsica e teatro.

Hoje, as três escolas possuem centenas de alunos desenvolvendo suas habilidades. E, entre eles, estão os bolsistas da quarta edição do projeto Cultura para Todos.

“Com ele, é possível apoiarmos quem precisa. Alunos que, muitas vezes, não conseguem arcar com os custos das aulas têm a oportunidade de desenvolver seus talentos, estudando com grandes professores e profissionais, e usufruindo de toda a estrutura que disponibilizamos. Grandes talentos já foram e continuando sendo revelados em função do Cultura para Todos”, ressalta o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck.

Luís Gustavo Brusque é um dos 100 alunos contemplados atualmente pelo Cultura para Todos.

Com a orientação da professora Tatiane Krüger, ele começou a estudar canto na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes esse ano. As aulas, que são individuais, acontecem uma vez por semana.

Carlos Gomes oportuniza aulas de dança, música e teatro com bolsas de estudo. Divulgação

Recentemente, Luís Gustavo ficou em 1º lugar no Entre Rios, Festival da Canção de Rio do Sul (nível estadual), na categoria Intérprete Nacional.

“O maior diferencial para mim é unir um ensino de alta qualidade com um espaço incrível, tudo de forma mega acessível aos contemplados do projeto. Essa iniciativa é fundamental para a fomentação de arte e artistas da própria cidade. Um projeto que precisa continuar por muitos anos”, comenta.

Essa é a quarta edição do projeto, possibilitada pela aprovação da Secretaria Especial da Cultura, ligada ao Ministério do Turismo, que utiliza a Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Nossos parceiros são quem nos ajudam a fazer isso acontecer e tornam realidade as bolsas de estudo para nossos alunos. Temos muito a agradecer às empresas BluKit, Pacífico Sul, Sênior Sistemas, Altenburg, Hemmer, All4Labels e Bella Janela, que estão junto conosco nessa causa tão bonita”, explica a diretora do Teatro Carlos Gomes, Elisete Beck.

Sobre o projeto Cultura para Todos

Esta é a quarta vez que o Teatro Carlos Gomes aprova junto ao Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Cultura para Todos.

Trata-se de uma oportunidade para promover e estimular o apreço pela arte e pela cultura em crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Além das bolsas de estudo, o projeto ainda conta com outras ações como master class para professores e alunos em níveis avançados, entre outros.