Modelo trans viaja dos Estados Unidos para operar em clínica de Blumenau
Após passar por dois procedimentos em Blumenau, a modelo, atriz e empresária Thalita Zampirolli, de 33 anos, ainda segue em Santa Catarina nesta semana. A musa trans mora nos Estados Unidos.
Ela se submeteu a duas cirurgias, a de refinamento íntimo, realizada na sexta-feira, 10, e outra de feminilização facial, na terça-feira, 14. Juntos, os procedimentos duraram cerca de nove horas.
Responsável pelas cirurgias, o médico-cirurgião José Carlos Martins Junior disse que tudo correu super bem e o resultado final será notado em poucas semanas, assim que o rosto desinchar e os hematomas sumirem.
Já na cirurgia íntima, para deixar a região mais harmoniosa a recuperação é mais rápida, uma vez que foi apenas estética e foram feitas duas aplicações de oxigenoterapia hiperbárica para ajudar a cicatrização, explicou o médico.
Thalita fez os procedimentos na Transgender Center Brazil, clínica especializada no atendimento a pacientes transgêneros.
“Estou muito feliz e tenho certeza que terei os resultados desejados. Confio no trabalho do Dr. Martins e sei que ele é o melhor no que faz”, disse Thalita, que se recupera bem das cirurgias.
Aos 29 anos, ela veio de Boston, nos Estados Unidos para se submeter aos procedimentos. Após a alta, que acontecerá nesta semana, ela retorna ao país onde vive.
Segundo o médico José Carlos Martins Junior, houve uma mudança nos planos da cirurgia. Thalita deixou de fazer a frontoplastia no rosto, se submetendo a camuflagem dorso nasal com enxerto de cartilagem e contorno do osso do maxilar . “Isso traz um resultado igualmente harmonioso e vai ao encontro da vontade da paciente, além de trazer uma recuperação mais rápida.
“Thalita é dona de uma grande beleza plástica e o objetivo das cirurgias foi apenas suavizar e harmonizar os traços ósseos da face, ressaltando ainda mais a proporção, a simetria e harmonia”, finalizou Martins.