Habeas corpus do motorista do Jaguar entra na pauta do Tribunal de Justiça nesta quinta
Evanio Prestini está preso preventivamente em Blumenau
A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina marcou para esta quinta-feira, 14, o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Evanio Prestini, 31. Ele está preso preventivamente em Blumenau acusado de dois homicídios e outras três tentativas de homicídio no acidente que provocou dirigindo um Jaguar na BR-470, em fevereiro.
Desde o dia 24 de janeiro, quando foi levado ao presídio, Prestini tem tentado conquistar o direito de responder ao processo em liberdade. Ele já teve negados um pedido de revogação apresentado à Vara Criminal de Gaspar e uma liminar no próprio Tribunal de Justiça.
Integram a 4ª Câmara os desembargadores Alexandre d’Ivanenko, relator do caso, José Everaldo Silva e Sidney Eloy Dalabrida.
Na sessão, agendada para 14h desta quinta, o advogado de Prestini, Cláudio Gastão da Rosa Filho, deve reforçar o argumento de que não há motivos para manter o cliente preso, uma vez que ele não tem antecedentes criminais, possui endereço fixo e não ofereceria risco às investigações.
O Ministério Público emitiu parecer recomendando que Prestini permaneça preso devido à quantidade de evidências de que ele dirigia embriagado e do histórico de infrações de trânsito registradas na Carteira Nacional de Habilitação dele.