Hang nega que tenha financiado blogueiros que disseminam notícias falsas
Empresário respondeu a reportagem da TV Globo contendo documentos obtidos pela CPI da Pandemia
O empresário Luciano Hang divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 24, para negar que tenha financiado canais de Youtube que disseminam notícias falsas. Também nesta sexta, a TV Globo noticiou que teve acesso a documentos obtidos pela CPI da Pandemia, apontando que Hang teria patrocinado o canal do blogueiro Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news.
Na reportagem divulgada, foi informado que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teria atuado na negociação para conseguir financiadores para os grupos que disseminam fake news, incluindo Allan.
Os documentos adquiridos pela Globo através da CPI destacavam uma suposta troca de mensagens entre Eduardo e Allan, onde eles citavam que Hang “estava dentro” e iria patrocinar quatro meses o canal do blogueiro.
Na nota divulgada, Hang afirmou que as informações são mentirosas. Ele destacou ainda que havia respondido a Rede Globo, mas que a nota não foi divulgada pela TV.
“ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA. Hoje, 24, por volta das 18h, o jornalista Cirilo Junior me procurou pedindo uma nota a respeito da CPI da Pandemia. Fizemos e enviamos, mas obviamente a Globo não publicou. Criam narrativas e mentem descaradamente. Seu jornal parece um partido politico”, apontou o empresário em nota.
Confira abaixo a nota que Hang afirma ter enviado à TV Globo.