Helicóptero Arcanjo salva idosa em parada cardiorrespiratória em Gaspar

Atendimento foi feito no início da tarde desta segunda-feira

Helicóptero Arcanjo salva idosa em parada cardiorrespiratória em Gaspar

Atendimento foi feito no início da tarde desta segunda-feira

Redação

Uma senhora de 83 anos foi salva pela equipe do helicóptero Arcanjo no início da tarde desta segunda-feira, 10. Os bombeiros e socorristas do Samu foram acionados no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, por volta das 12h40.

A idosa estava em parada cardiorrespiratória e precisou de 30 minutos de RCP para voltar a ter batimentos cardíacos. O equipamento LUCAS 3 foi essencial para realizar as compressões torácicas e avaliar o estado da vítima automaticamente.

Durante o monitoramento, ela sofreu outra parada e precisou uma nova reanimação e estabilização. Em seguida, ela foi levada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, pela ambulância.

O Médico de vôo da Aeronave do Arcanjo-03, Fabrício Correia, destacou a utilização do LUCAS®️ na ocorrência: “Quando o paciente encontra-se em parada cardiorrespiratória, são necessárias compressões torácicas eficazes e contínuas para manter a circulação sanguínea até que a própria função cardíaca do paciente seja restabelecida”.

“Ao utilizar o LUCAS, a qualidade da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é normalizada e as interrupções das compressões podem ser minimizadas. O LUCAS permite que a equipe realize outras atividades essenciais para salvar a vida do paciente. O dispositivo também permite o transporte do paciente em parada cardiorrespiratória sem comprometer ou interromper as compressões torácicas”, concluiu.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo