X
X

Buscar

Hemmer será patrocinadora oficial da Oktoberfest Blumenau

Marca blumenauense foi recentemente vendida para Heinz

A empresa blumenauense Hemmer foi anunciada como uma das patrocinadoras oficiais da 37ª Oktoberfest Blumenau. Recentemente, a Kraft Heinz Company, proprietária das marcas Heinz e Quero no Brasil, comprou marca. Ainda assim, a Hemmer faz parte da hsitória da cidade.

Desde 1915, Heinrich Hemmer começou a elaborar e comercializar em Blumenau uma iguaria da culinária alemã, o sauerkraut, mais conhecida aqui como chucrute. Este produto a base de repolho fermentado está presente em pratos típicos servidos na Oktoberfest, como o Eisbein, o tradicional joelho de porco.

Nos 100 anos de história, a Hemmer se tornou uma das maiores empresas de conservas do mundo. Ainda na festa, a marca também está presente com os molhos em pratos como o Bratwurst, cachorro-quente alemão, Currywurst, entre outros.

“A Oktoberfest só é forte graças ao seu povo e, a Hemmer, que nasceu em Blumenau e ganhou o mundo é exemplo disso. É fundamental o apoio das empresas blumenauenses, para que possamos juntos levar o nome da cidade cada vez mais longe”, destaca a prefeita em exercício Maria Regina de Souza Soar.

Leia também: Confira as novidades da gastronomia da 37ª Oktoberfest em Blumenau

“É uma alegria ter a Hemmer, do grupo Kraft Heinz, como parceira da Oktoberfest. A identificação da empresa com Blumenau, com toda sua história de empreendedorismo, também é aplicada na festa, que tem nos produtos produzidos pela Hemmer um diferencial gastronômico”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Leia também:

Após alto volume de chuvas, Blumenau registra diversas ocorrências de deslizamentos e alagamentos
A história de Alda Niemeyer, catarinense que, sem querer, foi parar na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial
Bombeiros resgatam sete vacas de local alagado em Timbó
Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas operações espirituais no Vale do Itajaí é denunciado pelo MP-SC
Ciclone: mulher morre após capotar carro na BR-101, em Santa Catarina