Hemmer: venda da empresa blumenauense repercute em noticiários internacionais
Empresas da Europa e América já divulgaram negociação
Durante a manhã desta quinta-feira, 23, foi divulgado a venda da empresa Hemmer para a americana Kraft Heinz Company. A informação chegou a se tornar pauta internacional, repercutindo em diversos canais de notícias, principalmente focados em economia, de vários pontos do globo.
Europa
A negociação entre as empresas chegou em sites europeus de economia. A empresa Abasto Media, focada em decisões das indústrias de comidas e bebidas da Espanha, publicou sobre o tema.
Na França, o Zone Bourse, site de atualizações para investidores, também fez uma matéria da venda da Hemmer.
América
Assim como a Heinz, a empresa norte-americana Business Wire divulgou uma nota do assunto. No começo do texto, ela ainda referencia a Hemmer como uma empresa criada em Blumenau.
A segunda maior bolsa de valores do mundo, perdendo apenas para a bolsa de Nova York, a Nasdaq trouxe um texto curto com pequenos fatos da compra, como o posicionamento de Rafael Oliveira, Presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz.
A empresa não foi a primeira blumenauense vendida internacionalmente neste ano, a Cia. Hering foi vendida para o Grupo Soma em julho.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube