X
X

Buscar

Hemosc Blumenau comemora aniversário com aumento nas doações de sangue; confira números

Hemocentro Coordenador de Santa Catarina completa 13 anos de atuação na cidade

O Hemocentro Regional de Blumenau, localizado na rua Theodoro Holtrup, 40, no bairro Vila Nova, completa, nesta quarta-feira, 1º, 13 anos de atuação na cidade. A data está sendo celebrada com crescimento nas doações de sangue e plaquetas.

Em 2022, o Hemosc da região encerrou o ano com 22.663 doações, crescimento de 3,87% em comparação com o ano anterior. O resultado reflete o aumento na captação de doadores e também a retomada das rotinas com redução do número de casos da Covid-19.

Importância no Vale do Itajaí

De acordo com a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, o Hemocentro Regional de Blumenau tem uma importância fundamental na cobertura aos pacientes do Vale do Itajaí. Ele atende mais de 40 municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí

“O catarinense é um povo muito solidário e, sempre que chamado, contribui com a doação de sangue. Nossa Hemorrede é estruturada para dar cobertura em toda a Santa Catarina, e Blumenau tem um importante papel neste sentido”, afirma a diretora.

Solidariedade

A Coordenadora da Divisão Técnica do Hemosc de Blumenau, Gisele Carine Signor Pigozzi, demonstra gratidão por fazer parte da história do Hemocentro e pelo resultado obtido.

“Somos extremamente gratos por fazer parte desta equipe e desta história que completa 13 anos. Agradecemos principalmente a toda população de Blumenau e região por atender às solicitações de doação e manter o estoque de sangue adequado, pois somente assim conseguimos cumprir com nosso papel perante a população, realizando atendimentos e procedimentos hematológicos e hemoterápicos no ambulatório do Hemosc, além de atender aos hospitais conveniados da região”.

Como doar

Para fazer uma doação ao Hemosc, é possível agendar através do site ou do telefone (47) 3222-9800.

Sobre o Hemosc

O Hemosc é o Hemocentro Coordenador de Santa Catarina, responsável por todas as ações de captação de doação voluntária de sangue e aféreses e uso de sangue para fins terapêuticos.

Além disso, tem a atribuição de garantir a qualidade e o controle da coleta, qualificação do doador, produção dos hemocomponentes, estocagem e distribuição desses, além de promover o desenvolvimento de conhecimento científico e tecnológico na área.

Gerido pela FAHECE, conta com uma cobertura em 98% do estado, com sete hemocentros, duas unidades de coleta e oito agências transfusionais localizadas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Leia também

1. VÍDEO – Grande incêndio em galpão da Irmãos Fischer mobiliza bombeiros de Blumenau e região
2. ARTIGO – “Novo formato da Sommerfest: mudanças, mesmo as mais corajosas, são necessárias para benefício da comunidade”
3. Morre médico que trabalhou mais de 20 anos na rede pública de Blumenau
4. Com nova empresa definida, obras de revitalização da Prainha serão retomadas
5. Show de Maiara e Maraisa é anunciado em Blumenau

– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos