Homem acusado de abusar de criança da mesma família é preso em SC

Segundo Polícia Federal, ele compartilhava vídeos do abuso pela internet

A Polícia Federal deflagrou na tarde desta quarta-feira, 20, uma operação policial para combater os crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil na cidade de Florianópolis.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal, contra um homem de 38 anos que cometia abusos sexuais contra uma criança de sua família. O homem registrou os atos e os publicou em vídeo na internet.

Investigações

A investigação iniciou a partir da análise de imagens de abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial norte-americana à Interpol. A partir do trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal, foi identificada uma criança brasileira e descoberto que as imagens foram produzidas em na capital de Santa Catarina.

Com a cooperação da polícia internacional, a Polícia Federal realizou a identificação da vítima e do agressor retratados nas imagens, que também foram compartilhadas em fóruns da chamada Dark Web. As imagens, gravadas em arquivos de vídeo, mostram as cenas do abuso sexual cometidas pelo denunciado, que agora está em prisão preventiva domiciliar.

O homem é investigado até o momento pelos crimes de estupro de vulnerável, falsa identidade, produção de imagens de abuso sexual infantil, disponibilização de arquivos de abuso sexual infantil, aquisição de material contendo abuso sexual infantil, aliciamento de criança para prática de ato libidinoso, dentre outros.

Leia também:

– Jovem trabalhador que sofreu queda de 10 metros morre em Blumenau
– Número de eleitores aptos a votar cresce em Blumenau; confira comparativo
– Fugitivo aponta arma para policial de folga e acaba morto em Balneário Camboriú
– Motoboy catarinense morre em acidente de trânsito no Reino Unido
– Turma de 1982: ex-atiradores do Tiro de Guerra de Brusque realizam feijoada em comemoração aos 40 anos do pelotão

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo