Homem acusado de abuso sexual contra duas crianças de Blumenau é preso no Paraguai
Interpol providencia o cumprimento da medida para a entrega do homem às autoridades brasileiras
Um homem acusado da prática de crimes sexuais contra dois meninos de Blumenau, foi preso no Paraguai nesta semana. Ele possui um mandado de prisão preventiva, e segundo a juíza Fabíola Duncka Geiser, o Ministério da Justiça conseguiu que o país vizinho concordasse com a extradição do brasileiro.
No momento, a Interpol providencia o cumprimento da medida para a entrega efetiva do homem às autoridades brasileiras, para responder às ações penais.
O caso
Em uma das denúncias do Ministério Público, o homem havia feito amizade com um menino que pegava ônibus sozinho. Após ganhar a confiança da criança, passou a dar presentes como guloseimas e material escolar, além de realizar truques de mágica, dessa forma, o homem começou a conhecer qual era a rotina do menino. Com o passar do tempo, ele começou a praticar abusos sexuais com a criança.
A família do menino descobriu a estranha proximidade apenas quando o homem fez uma “visita” na residência deles e foi flagrado brincando com a vítima e seus irmãos com muita intimidade. Após a descoberta de que o denunciado já tinha passagem policial em casos de abuso infantil, a criança contou como tudo aconteceu.
Já na segunda ação penal, o homem passou a frequentar uma igreja evangélica e se aproximou de uma família, em especial do menino filho do casal. Segundo a denúncia, o homem realizava abusos contra a criança quando estavam sozinhos ou quando os pais não estavam por perto. No intuito de não ser descoberto, o homem sempre ameaçava a criança, dizendo que se ele contasse para alguém, mataria os seus pais.
A família só ficou sabendo dos acontecimentos, quando uma notícia sobre outro caso, envolvendo o mesmo homem, foi publicada nas redes sociais.
Há informação, ainda, que o homem tem uma condenação por crime sexual no estado do Piauí e também estaria envolvido em crime da mesma espécie no Paraguai. O acusado também possui outros boletins de ocorrência registrados contra ele, no ano de 2018, por pais de crianças que frequentavam uma escola de inglês e relataram condutas inadequadas com os alunos na sala de aula.
As ações penais tramitam em segredo de justiça, por envolver crianças.
Leia também:
– Homem de 56 anos é mais nova vítima da dengue em Blumenau
– VÍDEO – Relembre o Show da Criança, programa que marcou uma geração de jovens de Blumenau
– OAB-SC se posiciona sobre juíza que teria induzido criança grávida estuprada a não abortar
– Justiça autoriza que menina induzida a manter gravidez após estupro em Tijucas deixe o abrigo
– JEC anuncia novo técnico para disputa da Copa Santa Catarina
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: