Homem acusado de extorquir idoso com conteúdo sexual em Blumenau é preso
Golpe é conhecido como sextorsão
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de extorquir idoso com conteúdo sexual em Blumenau. O caso resultou na morte da vítima, em março de 2023. A prisão aconteceu em Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul.
A investigação apurava o crime de extorsão em março de 2023. Segundo a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, a vítima foi atraída por um perfil feminino falso nas redes sociais.
Ao trocar fotos íntimas com o perfil, começou a ser chantageado e fez transferências que chegaram ao valor de R$ 23 mil. Os acusados se passavam por policiais e advogados.
Sem dinheiro na conta para continuar pagando os acusados, a vítima acabou atentando com a própria vida. A partir disso, a família do idoso descobriu, pelo celular da vítima, que ele estava sendo extorquido e procuraram a Polícia Civil.
Suspeitos identificados
Por meio da investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores, representando a prisão preventiva. O mandado de prisão, em desfavor a um homem de 33 anos, foi cumprido na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul, onde ele já estava preso por outros crimes de extorsão.
Sextorsão
O grupo criminoso se passava por uma jovem mulher e conhecia homens nas redes sociais. Depois de estabelecer um diálogo, trocavam fotos eróticas. Após conseguir o conteúdo, uma pessoa se passava por delegado-geral de Santa Catarina e outros delegados do estado.
O grupo exigia depósitos em Pix para evitar a prisão do homem por pedofilia, pois afirmavam que a mulher era adolescente. Este golpe é conhecido como “sextorsão”.
Veja agora mesmo!
O carro do rollmops invade o bar da Zenaide para contar histórias e explicar como surgiu o projeto: