X
X

Buscar

Homem ameaça vizinhos com faca e foice e acaba morto pela PM

Ocorrência foi registrada no início da madrugada desta quinta-feira

Valdomiro Pereira da Silva, de 46 anos, foi morto pela Polícia Militar após entrar na casa de um vizinho com uma faca e uma foice nas mãos. Segundo relato de testemunhas aos agentes, ele estava desde a tarde desta quarta-feira, 19, em frente ao local, na rua Alfredo Vogelbacher, no bairro Velha Grande, atirando pedras e ameaçando os moradores de morte.

A Polícia Militar foi acionada e ordenou que Silva largasse os objetos. Ele continuou arremessando pedras – um tijolo atingiu um dos policiais. Os agentes utilizaram arma de choque e tiros de bala de borracha para contê-lo. Apesar das tentativas, o homem conseguiu descer uma escadaria e invadiu uma residência, onde havia crianças dormindo.

“A equipe policial foi até o local e iniciou mais uma vez as tratativas, para que o masculino largasse a faca e se entregasse. Nesse momento ele passou a ameaçar de morte as crianças que ali estavam dormindo. Na sequência, de modo repentino, partiu pra cima dos policiais com propósito de atingi-los com a faca que portava, sendo necessário efetuar disparos de munição letal até neutralizar a agressão”, relatou, em texto, o tenente da PM, Nicolas Marques.

Ainda não há informações de quantos tiros atingiram o homem. O Samu foi chamado, mas Silva não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado ao hospital. O Instituto Geral de Perícias levou o corpo por volta da 1h35 desta quinta-feira, 20. Essa foi a primeira morte em confronto com PM registrada este ano em Blumenau.

Correção:
Até às 7h35 desta quinta-feira, 20, o texto informava que Valdomiro tinha 47 anos e não possuía passagens policiais. As informações eram da Polícia Militar, que retificou haver três boletins de ocorrência pelos crimes de ameaça e violência doméstica, além de corrigir a idade.  

Mais notícias de Blumenau

Incidente em tanque de chope causa prejuízo cervejaria de Blumenau

Bombeiros combatem incêndio às margens da Via Expressa, em Blumenau

Como ficará o trânsito com nova ponte no Centro de Blumenau