Homem atravessa o rio Itajaí-Açu a nado para fugir da polícia, mas acaba preso
Condutor de motocicleta teria atirado sacola com celulares para dentro do presídio de Blumenau
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, 15, em Blumenau, por ter atirado uma sacola com telefones celulares e carregadores para dentro do presídio, no bairro Passo Manso. Na tentativa de fuga, ele abandonou um comparsa, a motocicleta e ainda atravessou o rio Itajaí-Açu a nado.
Segundo a Polícia Militar, a dupla estava em uma motocicleta com a placa encoberta por um plástico. Eles passaram em frente ao presídio, na rua General Osório, e jogaram vários telefones e carregadores por sobre o muro. Câmeras de segurança registraram o crime.
Quando uma viatura da PM encontrou a motocicleta, começou a perseguição pela rua Bahia. Nas proximidades da Ponte do Salto, o carona desceu da moto e entrou num matagal às margens do rio Itajaí-Açu. O comparsa usou a contramão para entrar na ponte e seguir em fuga até a rua Osni Jensen, onde abandonou o veículo.
O motociclista foi encontrado na rua Coronel Fedderesen, depois de atravessar o rio Itajaí-Açu a nado. Segundo a PM, ele já era interno do sistema prisional, mas estava em saída temporária. Ele foi levado à Central de Polícia. O outro homem não foi encontrado.