+

Homem com mandado de prisão é detido em Blumenau

Fato ocorreu na tarde da quinta-feira, 15

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão na tarde de quinta-feira, 15, em Blumenau. O fato ocorreu na rua Hermann Tribess, no bairro Tribess.

O fato ocorreu na rua Hermann Tribess, no bairro Tribess. Segundo a PM, uma equipe realizava policiamento ostensivo preventivo quando foi notificada de que, no endereço em questão, havia um homem com mandado de prisão ativo em seu desfavor.

Ao chegarem ao local, foi efetuada a abordagem do homem de 30 anos, o qual foi submetido a uma busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em sua posse. Após consulta ao sistema informatizado, foi confirmado o mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Blumenau.

O mandado era referente à incidência no art. 329 do Código Penal (Lei nº 2848/40), que trata de “opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio”.

Ao ser indagado se tinha conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor, o homem optou por permanecer calado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, confeccionado o boletim de ocorrência e procedida sua condução ao Presídio Regional de Blumenau.

 


Veja agora mesmo!

Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo