Homem condenado por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores é preso no Médio Vale
Ele já havia sido preso em 2019 em ação da DIC de Blumenau
Neste sábado, 25, um homem foi preso pela Polícia Civil em Ascurra, Médio Vale do Itajaí. A prisão ocorreu após ele ser condenado por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra que, junto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, já tinha prendido o mesmo homem em 2019. Na época ele foi preso por cometer roubo e corrupção de menores na cidade de Rodeio, Médio Vale do Itajaí.
A prisão de 2019 aconteceu porque ele participou de um roubo, em outubro de 2018, no bairro Água Verde, na cidade de Blumenau. Na ocasião, homens, munidos de armas de fogo, adentraram em uma residência e mantiveram uma família amarrada durante o roubo. Enquanto a ação acontecia eles ameaçaram que cortariam os dedos dos familiares caso eles não apontassem onde estaria escondido o dinheiro.
Após ter sido colocado em liberdade, em junho de 2021, uma nova investigação foi feita para ver se ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as diligências, o Setor de Investigação da Polícia Judiciária confirmou que o suspeito vendia drogas em um ponto específico.
Com base em relatório investigativo, foi expedido um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado. A busca foi feita em setembro de 2021 e, devido ao material encontrado, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na cidade de Ascurra.
Após julgamento, o preso foi condenado pelo crime de tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores. Ele se encontra no sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: