X
X

Buscar

Homem confessa ser autor de homicídio ocorrido no feriado em Blumenau

Motivação teria sido as constantes ameaças por parte da vítima, que estaria pedindo dinheiro para consumo de drogas

O principal suspeito do assassinato de Clóvis Fernando Freitas nesta sexta-feira, feriado, 1, em Blumenau, foi interrogado pela Polícia Civil e confessou ser o autor do crime. Ele se apresentou junto de uma advogada e respondeu às questões do delegado da Divisão de Homicídios, Egídio Ferrari.

O homem de 50 anos alegou que já conhecia a vítima, sendo que havia, inclusive, registrado boletim de ocorrência contra ele pelo crime de ameaça. Clovis, segundo o autor do homicídio – que não teve seu nome informado pela polícia -, vivia pedindo dinheiro, além de já ter furtado seu estabelecimento comercial.

No dia do homicídio, Clovis teria aparecido no local exigindo dinheiro e, ao ganhar apenas R$ 10, segundo o autor do assassinato, pegou um pedaço de pau e partiu para cima dele. O homem também se defendeu com um pedaço de madeira.

Em seguida, conforme relata o autor do crime, Clovis teria dito “isso não vai ficar assim”, colocando a mão dentro de uma mochila que carregava consigo. Diante da situação, o autor teria sacado um revólver calibre .38 que possuía há alguns anos, efetuando dois disparos na direção da vítima que, atingida, caiu em via pública.

Considerando que não havia mais situação de flagrante, o homem foi liberado ao fim do interrogatório. O suspeito não possui passagens policiais, porém já havia registrado cinco boletins de ocorrências como vítima de furto ou roubo em seu estabelecimento comercial nos últimos anos

Já a vítima, Clovis, tinha mais de 15 passagens policiais por furtos, tráfico de drogas, violência doméstica, desacato, resistência, lesão corporal, dentre outros crimes.