Homem relata ter sido agredido por motorista de aplicativo em Brusque
Discussão iniciou após mudança de valor cobrado
Nesta quinta-feira, 7, um passageiro, 23 anos, e um motorista de aplicativo entraram em conflito em Brusque. Conforme a esposa do passageiro, o motivo da briga foi a alteração do valor cobrado pelo serviço.
O cliente solicitou o serviço para retornar para casa após iniciar o processo de renovação de sua carteira nacional de habilitação (CNH). O motorista do aplicativo não seguiu o trajeto indicado pelo GPS. Por conhecer o caminho, o passageiro orientou que o percurso escolhido pelo motorista era maior e resultaria em um acréscimo no final da corrida.
Apesar da solicitação para que o trajeto recomendado fosse seguido, o motorista seguiu pelo caminho mais longo. Ao chegar no destino final, a casa do passageiro, foi constatado que a corrida dobrou o valor. De cerca de R$ 10, a viagem passou a custar aproximadamente R$ 20.
Com isso, ambos iniciaram uma discussão em frente à residência que resultou em agressão corporal. Ao longo da briga, o motorista disse que era policial e diversas vezes, conforme a esposa do passageiro, dizia que estava em posse de uma arma de fogo.
Vizinhos e parentes se aproximaram devido o barulho causado pela briga e auxiliaram na separação entre o motorista e passageiro. Antes disso, na tentativa de acabar com a briga, a esposa bateu com um objeto no capô do veículo. Com a chegada das testemunhas, o motorista saiu do local e ameaçou de morte o passageiro, prometendo que retornaria ao local.
O casal tentou registrar o caso através de boletim de ocorrência online, mas por se tratar de uma agressão física, o documento só pode ser registrado presencialmente na delegacia. Ao se deslocar para a unidade, encontrou o local fechado. Eles foram orientados por policiais militares para que fossem ao hospital para averiguar os ferimentos.
Dentre os machucados estão alguns arranhões e a possibilidade de fratura no pé. Além disso, o celular do passageiro ficou danificado.
Colaborou Bárbara Sales