Homem descumpre medida protetiva e espera ex-companheira na frente do trabalho em Blumenau
De acordo com a PM, suspeito também descumpria as regras de uso da tornozeleira eletrônica
Um homem foi preso na noite desta terça-feira, 3, após descumprir uma medida protetiva de urgência e esperar a ex-companheira na frente do trabalho dela em Blumenau. Além disso, o autor também descumpria as regras de uso de tornozeleira eletrônica.
O caso foi registrado por volta de 20h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Alberto Koffke, no Centro. A guarnição foi acionada após a vítima acionar o botão do pânico, através do aplicativo PMSC Cidadão.
Vítima se sentiu ameaçada
Os policiais conversaram com a vítima, de 40 anos, que relatou que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, de 39 anos. Segundo ela, o homem estava parado na frente do local em que ela trabalha.
A vítima se sentiu ameaçada e acionou o botão do pânico. Os policiais abordaram o suspeito, que confirmou que estava no local e sabia que a ex-companheira trabalhava ali.
Homem usava tornozeleira eletrônica
Os policiais ainda constataram após uma consulta no sistema que o suspeito estava quebrando as regras de monitoramento quanto ao uso da tornozeleira eletrônica, indicando fuga do sistema prisional.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório da PM
– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira