X
X

Buscar

Homem é acusado de estuprar filhos de 9 e 11 anos, em Blumenau

Família está há quatro anos aguardando decisão da Justiça

Um homem de 33 anos está sendo acusado de estuprar os dois filhos de 9 e 11 anos, em Blumenau. Os casos, segundo denúncia, ocorreram no final de 2016, quando os meninos tinham 6 e 8 anos. O processo está correndo em segredo de Justiça desde então, e aguarda decisão do Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

De acordo com a denúncia oficializada pela 2ª Promotoria de Justiça de Blumenau, o homem teria cometido a violência sexual com ambas as crianças, tendo utilizado até um “pedaço de madeira”, com o mais velho. O caso foi descoberto no início de 2017, após os garotos retornarem das festas de virada de ano que passaram com o acusado.

Na época, os pais dos meninos tinham recém terminado o relacionamento e deixaram os filhos morando com a avó. Enquanto isso, o pai visitava as crianças e ficava alguns dias com eles.

Depois de terem passado a virada de 2016 para 2017 na casa do homem, as crianças teriam retornado “esquisitas”, segundo a avó. Após perceber uma pequena ferida em um dos garotos, ela procurou um médico, mas não teve a confirmação dos abusos.

Porém, depois da orientação do médico, ela realizou um boletim de ocorrência e pediu ajuda para a escola em que as crianças estudavam, e para o Setor de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual – SAVS, de Blumenau.

Nos atendimentos no SAVS e em conversas com a diretora da escola, as crianças começaram a relatar com detalhes como as violências aconteciam. Diante disso, passaram a receber atendimento psicológico, enquanto as investigações eram realizadas pela Polícia Civil.

Após terminado o inquérito policial, o MP-SC fez a denúncia, aceita pela Justiça. Atualmente, o processo aguarda a decisão do Juiz da 2 ª Vara Criminal de Blumenau.

As crianças atualmente moram com a avó materna. O marido da avó conversou com nossa reportagem, falando sobre a espera pela justiça, já que são vários anos passando pelo medo.

“Agora que as crianças estão se firmando na nova escola. Antes nem queriam ir, tinham medo que ele fosse atrás delas. A minha esposa também, só agora conseguiu trabalhar direito, porque trabalha onde eles estudam”, destacou o homem.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada para preservar as vítimas.

O que diz a defesa do acusado

A defesa alega que as crianças foram induzidas pela avó a contarem a mentira, por conta de motivos pessoais. Segundo o acusado, a ex-sogra ficou revoltada com ele não querer retornar o relacionamento com a filha dela, e que, em seguida queria ficar com a guarda dos meninos.

Ainda segundo a defesa, não existem laudos médicos que apontem a veracidade das acusações e comprovem os abusos sexuais e há em indícios de que a avó induziu as testemunhas a contarem a história inverídica.