Homem é agredido na rua após ser acusado de furtar bicicleta em Indaial

Ocorrência aconteceu na quarta-feira, 19

A Polícia Militar foi acionada pelo Copom de Indaial para averiguar uma suposta briga na rua Maria Simão, esquina com a rua Bolívia, no bairro Nações, em Indaial, na noite da quarta-feira, 19. No local, os militares foram abordados por moradores que estavam na via sendo observado um homem sentado na calçada e com sangramento no rosto.

O homem, de 42 anos, já é conhecido no meio policial pela prática de furtos. Questionado, ele disse que havia sido agredido fisicamente, sendo então, acionado os bombeiros voluntários para os primeiros atendimentos e encaminhamento ao Hospital Beatriz Ramos.

No local, também havia alguns familiares da vítima de agressões os quais estavam com os ânimos bastante exaltados e, após algum tempo, já com os ânimos mais calmos, a vítima apontou para um homem que estava no local como sendo o autor das agressões.

A vítima foi encaminhada ao hospital enquanto a guarnição permaneceu no local identificando envolvidos e coletando informações sobre o ocorrido. Foi localizado e apreendido um pedaço de madeira quebrado em 4 partes.

Primeira versão

O autor dos fatos explicou que teve sua bicicleta furtada no dia 17 de outubro e que pelas imagens da câmera de segurança do local, pode visualizar que o autor do furto sendo o referido homem.

Desta feita, na quarta-feira, 19, o encontrou caminhando pela rua Canadá, Nações, e tentou aborda-lo para saber o paradeiro de sua bicicleta. Diante o questionamento, a vitima das agressões começou a correr, inclusive pulando o muro de diversas casas, caindo e, em dado momento, ao pular o muro de outra residência, acabou ficando preso em uma cerca, o que ocasionou algumas lesões em seu corpo e rosto.

Por fim, quando alcançou a vitima na rua Maria Simão, conseguiu segura-lo e acionou a Polícia Militar. Salientou também que um dos amigos da vitima veio com um pedaço de pau para agredi-lo e que este fato só não ocorreu porque a Polícia Militar chegou ao local.

Ainda no local havia algumas testemunhas as quais relataram um homem sendo agredido na via por outros homens, e afirmaram que haviam gravado as agressões vindo a fornecer o vídeo à polícia.

No vídeo apresentado é possível observar várias pessoas correndo na via, a vitima, (de bermuda branca e sem camisa), é arremessado no chão e agredido fisicamente por duas pessoas.

Segunda versão

Posteriormente a guarnição policial deslocou até o Hospital Beatriz Ramos e conversou com a vítima que aguardava atendimento médico hospitalar. Ele apresentava lesões de natureza leve, (tipo abrasivo e cortante), no joelho esquerdo, cotovelo direito, hematoma no ombro direito, abrasivo e hematomas no ombro esquerdo, além de um corte superficial na lateral esquerda do rosto e no supercílio esquerdo e um corte no lado direito da cabeça.

No Hospital a vítima declarou que estava na lixeira da rua Peru, próximo ao estabelecimento “Quero-Quero” ‘catando’ reciclado. Em certo momento algumas pessoas em um carro branco e uma moto pararam e vieram na direção do declarante com um pedaço de pau. Ele disse que começou a correr e foi perseguido por algumas ruas até que as pessoas o alcançaram na rua Bolívia.

No local, as duas pessoas começaram a lhe agredir fisicamente com pedaço de pau e chutes. Disse que começou a gritar por socorro e apareceu algumas mulheres que intervieram e fizeram que parassem com as agressões.

Diante das declarações dos envolvidos; considerando as lesões corporais apresentadas pela vítima, bem como sua manifestação em representar criminalmente pelas agressões sofridas, foi expedida às requisições para exame de corpo de delito de lesão corporal e os devidos termos de manifestação foram lavrados.


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo