Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Blumenau
Caso aconteceu em fevereiro de 2019
Ademar Bublitz, de 38 anos, foi condenado nesta sexta-feira, 6, a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela execução de Jonas Mota no meio da rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso.
Ele responderá por homicídio qualificado pelo fato de ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima. Ele foi preso preventivamente durante a investigação e não poderá apelar da sentença em liberdade. A decisão é passível de recurso.
Relembre o caso
Ademar Bublitz, de 38 anos, teria sido o responsável pelos disparos que mataram Jonas Mota no meio da rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso, no fim da tarde do dia 23 de fevereiro de 2019. Ademar já tinha passagem na polícia pelo crime e quase 1 kg de maconha e crack foram apreendidos na casa dele.
Ele chegou de motocicleta no local do crime e iniciou uma discussão. O réu sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima. Em seguida, desceu da moto, se aproximou e atirou mais cinco vezes no rosto do homem, já caído no chão.
De acordo com o delegado Douglas Teixeira Barroco, a vítima era usuário de drogas, o que poderia ter causado o desentendimento que levou ao homicídio. O crime foi cometido em frente à diversas testemunhas em uma rua que possui videomonitoramento. Ademar teria fugido em uma Honda Biz após atirar no rosto da vítima.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: