X
X

Buscar

Homem é condenado a mais de 13 anos por assalto à mão armada em Blumenau

Crime ocorreu no bairro Fortaleza

Um homem de 21 anos foi condenado a 13 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, após assalto a mão armada ocorrido no bairro Fortaleza em Blumenau. Consta nos autos que por volta das 19h do dia 9 de julho o réu foi até uma loja de conveniência empunhando um revólver calibre 38 e lá anunciou o assalto.

Diante de grave ameaça com mão armada, a vítima entregou o dinheiro do caixa – um total de R$ 120 e um celular, avaliado em R$ 500. Em seguida o homem fugiu do local e entrou em um Escort, onde outros co-autores o aguardavam.

O dono do estabelecimento, que identificou o carro e a placa, acionou a Polícia Militar e uma hora mais tarde o veículo foi localizado em via pública. O homem foi preso e reconhecido pela vítima, ele estava com a mesma roupa e boné usados durante o assalto.

Em juízo, o homem confessou a autoria e disse que “em razão de dívidas que tinha resolveu praticar o assalto a mão armada”. Ele afirmou ainda que foi acompanhado de outros dois agentes, os quais não quis identificar.

A decisão foi prolatada nesta quarta-feira, 25, dois meses após o fato, pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. O homem que é reincidente pelo crime de furto está detido no Presídio Regional de Blumenau desde a prisão em flagrante. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade. Cabe recurso ao TJSC