X
X

Buscar

Homem é condenado por estuprar e engravidar sobrinha no Alto Vale do Itajaí

Ele também foi condenado a pagar R$ 100 mil por danos morais à vítima

Um homem foi condenado a quase 39 anos de prisão por estuprar a sobrinha de 12 anos na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os crimes começaram quando a menina tinha 11 anos, e só cessaram aos 12, com a descoberta de uma gravidez precoce.

O homem foi condenado por estupro de vulnerável continuado e teve a pena agravada pelo fato de ser tio da menina e de o crime resultar em gravidez. Um teste de DNA comprovou que o réu é o pai da criança. Ele também foi condenado a pagar R$ 100 mil por danos morais à vítima. O estado de saúde da menina não foi divulgado.

Conforme apontado na denúncia, o condenado se aproveitava dos momentos em que a esposa estava ausente para trabalhar e abusar sexualmente da sobrinha, que morava com o casal. Já que era tio da criança e mantinha a guarda judicial dela, usava da autoridade que tinha para poder cometer a violência sexual contra a vítima.

Condenação

A condenação foi em setembro de 2022 e o processo transitou em julgado em fevereiro de 2023, o que significa que o réu não pode mais recorrer da decisão.

A sentença será cumprida em regime inicial fechado e é inviável a substituição da pena privativa de liberdade em razão da quantidade de punição aplicada.

Leia também:

1. Sócios de empresa com filial em Blumenau são condenados por corrupção no Oeste
2. Homem condenado por estuprar sobrinha de nove anos é preso em Blumenau
3. Ex-candidato prefeito em Blumenau será secretário no governo Lula
4. Envolvidos em furto de fuzis do exército de Blumenau são ouvidos pela Justiça
5. Prefeito de Tubarão e vice são presos em operação do Gaeco que investiga corrupção


– Assista agora:
Reitora da Furb conta sobre luta contra o câncer, preconceito no cargo e paixão por natação