Homem é condenado por estuprar e manter babá dos filhos em cárcere privado em SC
Crime aconteceu em setembro de 2021
A Comarca de Descanso condenou um homem a 33 anos de prisão, em regime fechado, por estuprar e manter em cárcere privado a babá de seus filhos. Ele atacou a babá das crianças e a manteve presa na casa enquanto cometia os abusos. O crime aconteceu em setembro de 2021 no município de Santa Helena, no Extremo Oeste do estado.
O réu já havia sido condenado por estupro de vulnerável em 2015, na Comarca de Itapiranga. Na ocasião, ele também abusou da babá das filhas, que na época tinha 13 anos.
O caso
Conforme a denúncia, a vítima trabalhava no período da tarde. No dia do ataque, ele a chamou para pernoitar e cuidar das crianças com a desculpa de que teria que trabalhar como segurança.
Porém, durante a madrugada, ao retornar para casa, o condenado foi até o quarto onde a vítima dormia junto com as crianças e deitou-se ao lado da babá. Neste momento, ele passou a agarrá-la.
A vítima tentou escapar e foi para cozinha. Ele a seguiu e deu início ao abuso. Após o ato, o homem a obrigou, por meio de ameaças e violência, a ir até um dos quartos, onde a estuprou novamente.
Durante a madrugada em que os abusos ocorreram, ele não deixou a vítima sair da residência, mantendo-a em cárcere privado. Porém, por volta das 6h, o autor dormiu, momento em que ela conseguiu fugir e pedir ajuda.
Ele se encontra em prisão preventiva desde a data do crime. A pena decretada foi de 33 anos, quatro meses e cinco dias de reclusão, em regime inicial fechado. O condenado pode entrar com recurso, mas teve negado o direito de recorrer em liberdade.
– Assista agora:
Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa