Homem é condenado por estupro de vulnerável e ato obsceno contra sobrinhas no Norte de SC
Ele oferecia dinheiro para que elas permitissem os atos e não contassem aos seus responsáveis
Os abusos sexuais de um tio contra as duas sobrinhas em 2013 acabaram em condenação na cidade de Garuva, no Norte catarinense. O réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), foi sentenciado a 14 anos de reclusão em regime fechado e a três meses e 15 dias de detenção em regime aberto.
O homem respondeu pelos crimes de estupro de vulnerável e prática de ato obsceno.
Entenda o caso
A ação penal pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Garuva relata que, no mês de dezembro de 2013, o acusado, em sua residência, abusou sexualmente das duas sobrinhas, mesmo sabendo que as vítimas tinham entre 8 e 12 anos na época dos fatos. Segundo consta nos autos, o autor dos atos criminosos era tio das vítimas.
Ele era casado com uma tia paterna das meninas, morava no mesmo pátio da residência delas e aproveitava os momentos de distrações das crianças para cometer os crimes.
Consta na instrução processual que o réu passava as mãos nas partes íntimas das meninas e mostrava seu órgão genital para elas. Em outro momento, o homem abusou de uma das crianças quando foi até sua casa para brincar com seu filho.
Além dos crimes de estupro de vulnerável, o homem praticava atos obscenos em público, mostrando seu órgão para as vítimas que passavam em frente à casa. No decorrer da ação penal, ficou comprovado que o acusado oferecia dinheiro às vítimas para permitir que praticasse os atos e para que elas não contassem aos responsáveis.
Cabe recurso da decisão. O réu terá o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo livre e não há fato novo que justifique mudança na decisão do Juízo da Vara Única da Comarca de Garuva.
Leia os destaques da semana:
1. Ex-diretor do Samae de Blumenau seria mandante de tiros na casa de Michael Maiochi, segundo relatório da Polícia Civil
2. Prefeito Mário Hildebrandt confirma que Complexo do Sesi será de Blumenau
3. A blumenauense que criou loja virtual para vender produtos do grupo coreano BTS
4. VÍDEO – Motociclista flagra e compartilha ‘barbeiragens’ do dia dia do trânsito de Blumenau e acumula seguidores
5. GALERIA – Prefeitura realiza evento de lançamento da 39ª Oktoberfest Blumenau na Vila Germânica
Veja agora mesmo!
A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento: