Homem é condenado por tentativa de homicídio ocorrida em bar em Pomerode

Após discussão, réu desferiu vários golpes de faca contra a vítima

O Tribunal do Júri da comarca de Pomerode condenou um homem a 12 anos, cinco meses e 10 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado. A sessão de julgamento, promovida na sexta-feira, 3, foi presidida pelo juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, titular da 2ª Vara da comarca de Pomerode.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP-SC), motivado por uma discussão ocorrida dentro de um bar local, o réu agindo de modo repentino e motivado por uma discussão, atentou contra a vida da vítima desferindo golpes de faca. Os ferimentos graves levaram à hospitalização e causaram debilidade permanente no braço direito da vítima.

O Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou o crime por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Foi negado ao homem o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da prisão preventiva do réu. A sessão do júri, iniciada às 13h e finalizada às 18h46min, ocorreu de portas fechadas, sem a presença do público, respeitando às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19. Da decisão, cabe recurso

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo