Homem e criança de 4 anos são encontrados mortos em Rodeio

Força-Tarefa 03, de Blumenau, foi quem encontrou os corpos

A Força-Tarefa 03 (FT 03), do Corpo de Bombeiros Militar, de Blumenau, realizou buscas por pessoas desaparecidos após as fortes chuvas que aconteceram em Rodeio na noite dessa terça-feira, 17, e encontraram duas pessoas mortas.

A FT 03, com oito bombeiros militares, iniciou os trabalhos durante a madrugada, já que havia a informação do desaparecimento de um homem e duas crianças. A equipe percorreu parte da área em busca de sobreviventes, porém por conta da insegurança no local fizeram uma busca primária próximo ao terreno das vítimas desaparecidas, na região conhecida como Morro do Pico, próxima ao Centro de Rodeio.

Os militares precisaram subir cerca de um quilômetro, passando por três deslizamentos de terra, em um percurso extremamente difícil, especialmente à noite, com grande volume de água descendo pelo morro. Durante as buscas foram encontrados vestígios, que reforçavam a informação inicial de vítimas.

Casa destruída

A casa estava completamente destruída e grande parte da estrutura desceu para o córrego que passa ao lado da via. Os bombeiros conversaram com familiares e amigos das vítimas, prestando e coletando informações.

Por conta do avançar da madrugada e a insegurança da cena, a equipe retornou para aguardar o amanhecer. Eles retiraram três pessoas que estavam ocupando residências com risco.

Vítimas encontradas

Ao amanhecer, a Força-Tarefa retornou para o local e encontrou um homem de 30 anos e uma menina 4 anos, sem vida. A equipe continua trabalhando em busca de uma segunda criança, também menina, de 1 ano e meio, que está desaparecida. Além disso, também estão em apoio aos Bombeiros Voluntários ao que for necessário.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, mais dois homens ainda estão desaparecidos também. Existem diversas localidades isoladas e sem comunicação. Além disso, falta energia elétrica, bem como algumas falhas na rede de telefone dificultaram o contato e alguns acionamentos.

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo