Homem é detido após agredir trabalhador, danificar carro e resistir à polícia em Blumenau

Segundo relatório, ele estaria desorientado e com odor de álcool

Um homem de 36 anos foi detido no Centro de Blumenau após agredir um funcionário de um estacionamento, causar danos no local e em um carro, realizar ameaças, assim como desacatar, desobedecer e resistir à polícia na manhã desta terça-feira, 30.

Por volta das 7h40, a Polícia Militar foi acionada por uma denúncia no estacionamento atrás do Hotel Himmeblau, no Centro, conforme o relatório. Segundo o relato da vítima, que era um funcionário do local, de 57 anos, ele havia visto o suspeito deitado e dormindo na calçada em frente ao seu trabalho e tentou ajudar.

Porém, o homem se tornou agressivo quando acordou, dando socos e chutes na porta de um banheiro do estacionamento e mexendo nos equipamentos da lavação de carros. Após ser repreendido, ele agrediu o funcionário com socos, causando uma lesão no ombro e testa. Para se defender, a vítima empurrou o homem, que caiu sobre uma placa e machucou uma das mãos. 

Logo após, o autor pegou um tijolo, mas não usou. Foi pedido para parar, mas não obedeceu. Ele quebrou um retrovisor de um carro e a cancela do estacionamento, e ameaçou o funcionário de morte.

Um dos mensalistas que estava no local ligou para a polícia. O homem estava do outro lado da rua, com sangue nas mãos e rosto, quando os policiais chegaram. No relatório, consta que ele estava desorientado, com forte odor etílico e não aceitava ajuda. 

Ele tentou fugir quando a polícia começou a realizar o cadastro, mas foi capturado após resistência. O homem também teria agido agressivamente, ofendido e ameaçado os policiais, precisando ser algemado. 

O filho do funcionário, de 35 anos, chegou ao local e informou que foi alertado sobre a situação por um cliente mensalista. Ele verificou que a maçaneta da lavação estava danificada e que o autor havia quebrado o retrovisor do carro de um cliente. As câmeras de segurança gravaram os crimes e comprovaram o dano ao veículo. 

O homem foi levado ao Instituto Geral de Perícias e ao Hospital Santo Antônio para o tratamento da lesão na mão. Tanto ele quanto o funcionário foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais. Nenhuma identidade foi revelada.

Leia também:

1. Rua João Pessoa funcionará em meia pista nesta quarta e quinta-feira em Blumenau
2. VÍDEO – Homem suspeito de arrombar residência e furtar R$ 13 mil em objetos é preso em Blumenau
3. Governador de Minas Gerais, Romeu Zema estará em Blumenau nesta semana
4. Indaial terá primeiro empreendimento horizontal; confira imagens
5. Mulher grávida é presa junto ao marido por tráfico de drogas em Blumenau


Veja agora mesmo!

Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo