Homem é detido após invadir casa, colocar fogo em objetos e fazer insultos racistas em Brusque
Ele também quebrou o cano de água da rua
Um homem foi detido na noite desta quarta-feira, 23, após invadir uma casa, colocar fogos em objetos, quebrar o cano de água da rua e ainda fazer insultos racistas contra a vítima. O caso ocorreu no bairro São Pedro, em Brusque, no Vale do Itajaí.
Quando os policiais chegaram no local, por volta de 19h10, o Corpo de Bombeiros já trabalhava na ocorrência. O princípio de incêndio foi controlado com 80 litros de água e ninguém ficou ferido, conforme a equipe de socorro. A Polícia Militar constatou que o homem tentou atear fogo na casa de um outro homem.
Casa arrombada
Ele teria arrombado a residência, retirado dois quadros, uma mesa e uma churrasqueira e colocado fogo nestes objetos. De acordo com a PM, ele tinha intenção de atear fogo na casa, mas foi contido pelos moradores.
Além disso, o suspeito também ofendeu o morador da casa lhe chamado de “macaco, pretinho e borracha de rodo”.
Um outro morador da rua relatou aos policiais militares que viu o suspeito quebrar os canos de água da Samae, deixando, consequentemente, toda a rua sem água. A PM constatou que o cano de água estava danificado e que servidores da autarquia já trabalhavam no conserto.
Detido
De acordo com a PM, o suspeito foi o autor dos crimes de tentativa de incêndio doloso, violação de domicílio e dano, injúria racial, e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, visto que ele prejudicou o abastecimento de água da rua.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As vítimas também foram encaminhadas para prestarem depoimento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: