Homem é detido após se passar por outra pessoa para abrir conta em um banco em Rio do Sul
Caso foi registrado na manhã desta segunda-feira
Um homem, de 54 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira, 31, após se passar por outra pessoa enquanto tentava abrir uma conta bancária em Rio do Sul. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta de 12h30.
Ao chegar no banco, localizado na rua Duque de Caxias, no bairro Jardim América, os policiais militares conversaram com o coordenador financeiro do local. O funcionário disse aos policiais que suspeitou do documento de identidade apresentado pelo homem para abrir uma conta.
Os policiais militares levaram o suspeito para um local reservado para entrevistar o homem. A PM questionou ele sobre a naturalidade, nome, endereço, filiação, questões sobre família e filhos. O homem se identificou e apresentou uma identidade, que era compatível com a aparência física dele.
Caderneta de anotações
No entanto, os policiais militares encontraram uma pequena caderneta com anotações com o homem. Havia anotações com dados de outras pessoas, inclusive os dados que ele apresentou.
Diante das suspeitas, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para apurar melhor os fatos. No local, os policiais militares encontraram dois cartões de crédito e uma carteira de vacinação em nome de outro homem.
Os policiais consultaram os dados da outra pessoa e encontraram uma foto de identificação igual ao homem abordado. Diante dos fatos, os dados foram repassados aos policiais civis e a delegada foi acionada para lavrar o flagrante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube