Homem é detido com carro furtado em Blumenau e alega ter comprado o veículo no Facebook

Caso aconteceu nesta sexta-feira

Um homem de 21 anos foi preso com um carro furtado na noite desta sexta-feira, 18, em Blumenau. Ele afirmou que comprou o veículo em negociação pelo Facebook e que sabia que o automóvel possuía registro de furto.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 20h15, na rua Divinópolis, no bairro Velha Central. A PM realizava policiamento ostensivo preventivo na via quando se deparou com um Ford Ka transitando com os faróis desligados.

O condutor, ao notar a presença policial, tentou fugir com o automóvel, sendo então acompanhado. Durante o acompanhamento, os policiais militares por diversas vezes ordenaram que o veículo parasse, porém tais ordens foram ignoradas.

A perseguição terminou na rua Mathias Herkenhof, onde o condutor abandonou o automóvel e tentou fugir a pé, sem sucesso, pois foi abordado na rua dos Caçadores.

Ao ser iniciada a averiguação do veículo, constatou-se que as placas fixadas no automóvel não pertenciam a ele, já que a correspondente ao chassi era diferente, com registro de furto ainda nesta sexta-feira.

Questionado sobre a procedência do automóvel, o homem alegou ter comprado o veículo em uma “transação” no Facebook, mas afirmou que foi informado de que o carro possuía registro de furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi conduzido à Central de Polícia Civil, juntamente com o veículo, para que fossem adotados os devidos procedimentos legais.

Leia os destaques da semana:

1. Alemão Alois Hoffmann se despede da banda Cavalinho após 32 anos
2. GALERIA – Recém-nascidos entram no clima de Oktoberfest em Hospital de Blumenau
3. “A Blumenau que poderia ter sido pioneira como cidade-esponja preferiu se curvar às práticas urbanísticas de meio século atrás”
4. Starbucks deixa um shopping de Blumenau, mas continua em outro
5. Atleta blumenauense conquista vice-campeonato de Karate em Brasília


Veja agora mesmo!

Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo