Homem e mulher investigados por estupro de criança de sete anos são presos em SC

Além da violência sexual, eles também teriam praticado maus-tratos diversos contra a vítima

Na manhã desta quarta-feira, 29, um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil, em Florianópolis. A dupla é investigada por maus-tratos e estupro de vulnerável. A prisão foi feita de forma preventiva enquanto as investigações seguem.

A ação ocorreu através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Florianópolis, que investiga o caso. Conforme divulgado, a vítima é uma menina de sete anos e que laudo pericial do exame comprovam que ela foi violentada sexualmente. A polícia também aponta que a criança sofreu diversos maus-tratos, mas não específica.

Após as informações obtidas, um pedido de prisão preventiva foi feito contra o homem e a mulher para a 4ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, que aceitou e expediu o mandado.

Os presos foram interrogados a respeito dos fatos e em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Em nota divulgada para a imprensa, a Polícia Civil ressalta a importância de que as situações criminosas contra crianças e adolescentes sejam sempre denunciadas aos órgãos da rede de proteção da infância e da adolescência. Isso possibilita o amparo às vítimas, a investigação completa dos fatos e a pronta ação da justiça.

Os nomes dos envolvidos e da vítima não foram informados.

Leia também:

Blumenauense larga carreira de engenheira após fazer sucesso nas redes sociais com dicas para casa
Blumenau é a terceira melhor cidade do país em 2022, aponta estudo
Projeto visa acabar com exigência de atestado médico para alunos vegetarianos ou veganos em Santa Catarina
Irmãs brusquenses do TikTok, Vó e Tita lançam e-book de receitas caseiras
Joinville é eleita a melhor cidade do Brasil em ranking divulgado por revista

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo